Últimas Notícias

Praia Clube perde para o Tianjin e disputará o terceiro lugar no Mundial feminino de Clubes

De branco, jogadora chinesa encara o bloqueio do Praia
Foto: Divulgação/FIVB


O Dentil Praia Clube disse adeus para o sonho do título mundial neste sábado (21) após perder a semifinal para o Tianjin por 3 a 1 em partida realizada em Hangzhou, na China. Agora, o time irá disputar o terceiro lugar neste domingo às 04h com transmissão do Sportv e da ESPN.

Com 32 pontos na partida, Li foi a maior pontuadora do jogo. Somando 23 durante a partida, Mia Reed foi quem mais pontuou pelo lado mineiro. A partida foi bem pegada e foi o primeiro jogo a passar dos três sets no torneio.

O Praia tinha alguns desafios neste partida. Além de enfrentar uma equipe que não perdeu sets até então, tinha ainda a torcida toda contra, já que o Tianjin é o time da casa e o público fazia muito barulho durante toda a partida.

Para ambos, era a oportunidade de chegar a primeira final de Mundial de Clubes, já que a outra semifinal juntou os dois times favoritos, o Conegliano e o Milano, ambos da Itália.

O jogo

1ºset

As chinesas começaram bem, abriram 6 a 2 e depois um 8 a 3 com direito até a um ace, mas o Praia não entregava fácil os pontos, com alguns ralis sendo disputados já no início da partida. Foi nessa insistência que as brasileiras diminuíram para 12 a 10 e fizeram o Tianjin parar o jogo. 

A parada funcionou, as chinesas abriram 14 a 10 e com um ace, o placar já estava em 18 a 12, exigindo que o time de Uberlândia pedisse tempo. Monique conseguiu dois aces quando entrou e diminuiu para 20 a 16, o que fez o técnico adversário parar a partida mais uma vez no set.

Um belo bloqueio de Gattaz, seguido de bons ataques de Kuznetzova, fizeram o Praia chegar a ficar a um ponto atrás do Tianjin, em 22 a 21. Em ataque de Wang explorando o bloqueio, as chinesas fecharam a parcial em 25 a 23.

2ºset

O Praia começou muito bem a parcial, abrindo 3 a 0 e depois 6 a 1, levando o técnico chinês a pedir tempo. Na volta, o Tianjn começou a defender melhor, diminuiu para 7 a 5 e em bola pra fora das brasileiros, empatou em 8 a 8. Com a virada no ponto seguinte, o time de Uberlândia parou o jogo. 

As chinesas voltaram melhor e devolveram os cinco pontos de diferença do começo do set, abrindo 16 a 11, com ajuda do bloqueio de Fetisova. Após as brasileiras diminuírem a vantagem para 19 a 15, o técnico adversário parou o jogo a fim de frear uma reação do Praia. 

A ideia não deu certo e as mineiras voltaram a diminuir a vantagem para dois pontos em 21 a 19. Porém, o Tianjin conseguiu segurar a reação brasileira na quadra e após erro de Monique, elas fecharam o set em 25 a 21.

3ºset

O set começou com o Praia mantendo Monique na quadra no lugar de Kuznetsova, levando em conta que a brasileira entrou bem e estava com um bom saque na partida. Porém, as chinesas estavam defendendo bem e abriram 4 a 1. As brasileiras reagiram e diminuíram a vantagem para um ponto em 9 a 8. Só que quatro pontos seguidos do Tianjin, deixando o marcador em 13 a 8, fizeram o time mineiro pedir tempo.

Nisso, Mia Reed até fez um ace pra deixar o placar em 15 a 12 e o Praia diminuiu para 18 a 16, levando o Tianjin a parar a partida. Na volta, as chinesas abriram 22 a 18, mas as brasileiras, com um pipe de Reed, empataram em 22 a 22.

Um bloqueio espetacular de Carol Gattaz fez o Praia virar e ficar à frente no placar pela primeira vez no jogo e foi num block, com Maiara Basso, que as brasileiras fecharam a parcial em 26 a 24 fazendo o Tianjin perder seu primeiro set no torneio.

4º set

Mordido por perder a parcial anterior, as chinesas entraram no set mais agressivas e abriram 5 a 1, depois 9 a 3. As mineiras reagiram e viraram em 11 a 10, com seis pontos seguidos, mesmo com pedido de tempo adversário para tentar frear a reação. 

Porém, o Tianijn conseguiu remontar e virou para 16 a 13, contando com Li inspirada. O bloqueio chinês começou a entrar mais e elas abriram 19 a 14. Mais uma vez, após o Praia ensaiar uma reação, chegar em 21 a 18, o treinador da equipe adversária parou o jogo.

A parada deu certo e as chinesas frearam o ímpeto do Praia, mesmo assim o time brasileiro não desistia e após um 24 a 19, elas fizeram três pontos seguidos com direito a um ace. Só que Li, na pipe, deu fim a partida em 25 a 22.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar