Foto: Divulgação/FIVB |
O Dentil Praia Clube venceu o Ninh Binh, do Vietnã nesta quinta (19) por 3 a 0 e está muito perto da classificação para a semifinal do Mundial feminino de Clubes. que está sendo realizado em Hangzhou, na China.
O time de Uberlândia chegou a sua segunda vitória no torneio e espera o resultado de Conegliano x Red Rockets para confirmar a vaga na próxima fase. O time italiano é o favorito tendo vencido todos os jogos no Mundial até aqui e é o líder do grupo B, seguido do clube brasileiro.
O Praia fez um ótimo jogo, com Cafrey, Adenízia, Carol Gattaz e claro, Kuznetsova, a maior pontuadora do torneio até aqui, brilhando na partida. Tuyen, do Ninh Binh, foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos, enquanto Mia Reed, com 11 pontos, foi a maior pontuadora do lado mineiro.
1ºset
O jogo começou com o Ninh Binh ensaiando uma vantagem e abrindo 5 a 3, mas o time de Uberlânda logo empatou em 5 a 5 e os dois times foram se revezando na liderança do placar. Tentando abrir uma vantagem, o Praia pediu tempo e a ideia deu certo, com a equipe colocando 16 a 11 no marcador, tendo até ace de Adenízia e fazendo as vietnamitas pararem o jogo.
As adversárias começaram a sentir mais o jogo, erravam na recepção, nos contra-ataques, enquanto os ataques do Praia ficaram mais efetivos e assim, o time de Uberlândia abriu 22 a 12, fechando o set em bloqueio de Kuznetzova no placar de 25 a 15.
2ºset
O Praia começou melhor o segundo set e com ataque e bloqueio funcionando, abriu 5 a 2, mas logo depois, as vietnamitas empataram em 5 a 5. As mineiras se recuperaram e voltaram a colocar vantagem no placar em 11 a 7, levando o Ninh Binh a pedir tempo.
Após dois bons saques de Macris com as bolas voltando de cheque e o ataque mineiro aproveitando, o Praia fez 16 a 10. Após o placar ficar em 19 a 13, o time adversário pediu tempo novamente. As brasileiras ainda abriram mais um pouco e após um erro do Ninh Binh fechou o set em 25 a 17.
3ºset
O Ninh Binh começou melhor e abriu 5 a 2, mas começou a errar e o Praia empatou em 5 a 5, logo depois virando para 8 a 6, com direito a um ace de Kuznetzova em saque que chegou a quase 100km/h. Melhor em todos os fundamentos, o time de Uberlândia abriu 14 a 8.
Sem dificuldades, a equipe brasileira colocou 20 a 11 no placar e o técnico Marcos Miranda começou a rodar o time, colocando Monique em quadra. Um ace de Kuznetzova e um bloqueio de Gabi Martins fecharam a partida em 25 a 12.
0 Comentários