Agnes Keino, vencedora no feminino (Foto: Marcos Riboli) |
O Quênia manteve a hegemonia da São Silvestre 2024 nesta terça (31) ao vencer no masculino e no feminino a edição de 2024. Entre os homens, a vitória foi de Wilson Too e entre a mulheres, o triunfo foi de Agnes Keino. O Brasil foi 3º com Núbia Oliveira no feminino e 4º no masculino com Johnatas Cruz
Assim, o país da África chega a 17 vitórias no masculino e 18 no feminino e repete 2023 quando fez a dobradinha nas duas categorias.
Após a largada, Wilson Mutua começou muito forte e passou o primeiros 2km na frente, mas logo acabou sendo ultrapassado e o seu compatriota Wilson Too pegou a liderança na Avenida Pacaembu, abrindo bastante já na região da Barra Funda.
Porém, ele começou a ser ameaçado pelo tanzaniano Joseph Kanga na entrada da Avenida Rio Branco. No centro histórico, Too abriu boa vantagem e viu Kanga diminuir no início da Brigadeiro mas o queniano conseguiu manter ela em cerca de 100m e venceu com o tempo de 42:26.
Kanga passou em segundo e Johnatas Cruz foi o melhor brasileiro terminando na quarta colocação. Mutua, que começou com tudo, fechou na quinta colocação.
Feminino
No feminino, as quenianas Agnes Keino e Cynthia Chemweno despontando na liderança na Avenida Pacaembu, enquanto Núbia Oliveira e Pedrina Silva Vieira as acompanhavam de perto. Já na região do Memorial da América Latina, as quenianas já haviam se distanciado das brasileiras.
Anastazia Dolomongo conseguiu apertar o ritmo e passou as brasileiras na entrada da Av. Norma Perucci Gianotti, mas viu as quenianas abrirem ainda mais a diferença. Keino passou na Praça da República na liderança com muita vantagem, sendo ainda maior já na subida da Brigadeiro.
Agnes fechou a prova em 51:26, com larga vantagem para Chemweno. Enquanto isso, Núbia e Dolomongo viraram na Paulista brigando pelo terceiro lugar e a brasileira conseguiu dar um sprint nos metros finais para passar na frente. Tatiane Raquel também foi bem e terminou no quinto lugar.
0 Comentários