Reprodução |
Começou nesta terça (10) o mundial de natação em piscina curta (25 metros, metade do tamanho da piscina olímpica) em Budapeste (HUN). E o Brasil teve como o seu melhor resultado a atuação do revezamento masculino dos 4x100m livre, que terminou na quinta colocação.
Composto por Kaique Alves, Guilherme Caribé, Marco Antônio Ferreira e Leonardo Santos, o revezamento brasileiro chegou a ficar na segunda colocação nos últimos 100 metros, mas foi superado no fim ficando com o quinto lugar com a marca de 3m04s84, novo recorde sul-americano. O campeão foi o revezamento dos Estados Unidos, que quebrou o recorde mundial com a marca de 3m01s66.
Nos outros resultados do dia envolvendo brasileiros, Guilherme Caribé ficou nas semifinais dos 50m borboleta na décima colocação, a 9 centésimos da final; Mafê Costa ficou em nono e Letícia Romão em décimo oitavo nos 400m livre; Leonardo Santos disputou as eliminatórias dos 200m medley e terminou em 11º lugar e nos 200m medley feminino, Fernanda Celidônio ficando em 20º lugar.
Dia de recordes mundiais
O primeiro dia de competições ficou marcado pela quebra de vários recordes mundiais. Além do recorde mundial dos Estados Unidos nos 4x100m livre. O suíço Noe Ponti, que anotou 21s43 nos 50m borboleta masculino enquanto Gretchen Walsh (USA) bateu recorde mundial duas vezes na mesma prova no feminino.
Outra estadunidense a quebrar um recorde mundial foi Kate Douglass, que marcou 2min01s63 para levar o ouro nos 200m medley. A canadense Summer McIntosh quebrou o recorde mundial dos 400m livre com 3m50s25, e ainda levou o ouro com mais de três segundos de vantagem sobre a a australiana Lani Pallister. E no 4x100m livre feminino, mais outro recorde mundial dos Estados Unidos.
Disputas do Brasil na quarta
O Brasil terá nas piscinas de Budapeste brasileiros brigando por medalhas: Nas eliminatórias do 100m livre, Marco Antonio Ferreira e Guilherme Caribé no masculino e Fernanda Celidônio no feminino, Caio Pumputis disputa os 100m peito e Gabi Ronctatto e Mafê Costa nos 800m livre.
0 Comentários