Últimas Notícias

Saltitante, Rayssa Leal comemora tricampeonato e ressalta dificuldade para superar as adversárias

 

Foto: SLS

Ganhar é bom, ser campeã mundial é melhor ainda, imagina então ser tricampeã mundial com todos os títulos conquistados em casa? Foi isso que aconteceu com Rayssa Leal, campeã neste domingo (15) do Super Crown 2024, a terceira seguida dela, o que a tornou a única tricampeã mundial do skate feminino. 

Por isso, a maranhense era só alegrias após a conquista e até usou uma referência pop, de estar se sentido a estrela do jogo Super Mario Bros. de tanta felicidade. "Cara, eu não tenho palavras para descrever. Eu só estou, sei lá, muito feliz. Sabe a estrelinha do Mário? Eu estou igual, pulando."

Rayssa disse ainda que levar este terceiro caneco não foi fácil e que o aprendizado dos outros anos deu uma ajudada. 

"Cada campeonato tem um aprendizado diferente, então eu acho que isso foi o a mais (diferencial). Eu cresci bastante, já fazem dois anos disso. Só que o último que eu ganhei, eu fui acertando, né? Então eu ganhei na quarta manobra, a gente já sabia que não tinha como me passarem. Mas esse foi bem mais arriscado. Foi o campeonato mais difícil, assim".

A jovem de 16 anos também comentou que encerra bem o ano apesar dele ter sido um pouco complicado e que como disse sobre os outros campeonatos, saiu com bastante aprendizado de 2024. 

"Eu acho que foi um ano muito complicado, foi um ano de muito aprendizado pessoal, sabe? E no profissional foi incrível. Acho que tudo o que eu conquistei, tudo o que eu evoluí, passar da Olimpíada para cá também foi algo incrível e conquistar o Tri foi demais". 

Para 2025. ela deixa claro que uma das metas é se formar na escola e que pensar em Jogos Olímpicos - o título que falta - só mais para frente. Além disso, Rayssa quer passar um tempo com a família. 

"A Olimpíada é com certeza uma meta, mas não é algo que eu vou ficar pensando agora. Faz quatro anos. É algo que eu quero pensar mais para o futuro mesmo e as próximas metas é só fortalecer o meu mental, o meu físico, continuar bem na escola no meu último ano, ter o meu tempinho com a família. passar o Natal todo mundo junto e fazer a minha vídeo part", completou. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar