O Brasil entrou em quadra neste sábado (14) com as seleções masculina e feminina para a disputa da Americup 2024, torneio continental de basquete 3x3. A competição está sendo realizada em San Juan, Porto Rico, e contou com um Brasil liderando seu grupo na disputa feminina ao vencer suas duas partidas, enquanto a masculina venceu um jogo e perdeu o outro, avançando em segundo lugar.
O Brasil têm tradição no torneio e busca manter a escrita das edições anteriores, quando terminou no pódio em ambas as categorias. Na última edição, Porto Rico foi campeão no masculino, enquanto os Estados Unidos venceram a disputa entre as mulheres. O Brasil ficou com o vice campeonato nos dois naipes.
Na edição deste ano, na disputa feminina, o Brasil não teve dificuldades para terminar como líder do grupo C, vencendo com autoridade suas duas partidas. As atletas convocadas para representar nossa seleção foram Gabriela Guimarães, Leila Zabani, Gabriella D'Arrigo e Luana Souza. A estreia no feminino foi com vitória sobre a Colômbia por 19-11 e na sequência uma tranquila vitória sobre o chile por 21-9. O adversário das quartas será a República Dominicana.
No masculino, a seleção brasileira avançou na segunda posição do grupo D. Os atletas selecionados para representar o Brasil foram Branquinho, Jonatas Mello, Matheus Parcial e Leandro Silva. A estreia dos brasileiros foi com uma boa vitória contra a Colômbia por 21-7, no entanto, no segundo jogo, o Brasil foi surpreendido pelo Chile e perdeu por 18-15. Com a derrota, os brasileiros terão na próxima fase um provável duelo contra Porto Rico, os atuais campeões da Americup.
A programação é que amanhã (15) aconteçam as quartas de finais, as semifinais e as disputas por medalhas. Nas quartas, às 16h45, o Brasil encara a República Dominicana pelo torneio feminino, enquanto nossa seleção masculina joga às 18h30 provavelmente contra Porto Rico. As semifinais estão previstas para começarem às 19h, enquanto a disputa por medalhas deverá iniciar às 21h.
Todas as partidas seguem com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da FIBA.
0 Comentários