A tenista canadense Gabriela Dabrowski anunciou em sua rede social, nesta terça-feira (31), que está lutando contra câncer de mama. Ex-n°1 do mundo e antiga parceira de duplas de Luisa Stefani, a medalhista olímpica descobriu a condição em abril e passou por cirurgias e radiação, além de continuar jogando durante o tratamento. A atleta foi bronze nos Jogos Olímpicos em Paris-2024, na França, na chave de duplas mistas.
Foto: Reprodução/Instagram |
Em postagem realizada na conta pessoal do Instagram, a canadense Gabriela Dabrowski comentou sobre descobrimento da doença, no outono deste ano, e diz estar bem, exaltando o diagnóstico precoce como chave para o salvamento de vidas. Gaby, como é apelidada, contou que realizou duas cirurgias para retirada do tumor, recebeu radiação e balanceou tratamento com treinos para continuar jogando em torneios importantes.
No comunicado, Dabrowski afirma estar bem e se disse impressionada de terminar a temporada por cima, "Eu estou bem e vou ficar bem. Diagnóstico precoce salva vidas. Eu concordo com o coração com isso.(...) Passa o tempo para duas cirurgias no Mayo Clinic Hospital, recuperação, reabilitação. Um pequeno atraso no tratamento para poder jogar Wimbledon e Olimpíada (finalista e medalhista de bronze, respectivamente), radiação e fatiga. Terapia endócrina e fim de temporada na maior nota possível...isso é surreal".
A tenista complementou, "Mais perto do diagnóstico, eu tive medo do câncer fazer parte da minha identidade para sempre, Eu não me sinto mais assim. É um privilégio me chamar de sobrevivente." Confira o comunicado completo em inglês:
0 Comentários