Últimas Notícias

Thomas Bach diz que depende das federações nacionais de boxe para que os atletas estejam em Los Angeles 2028

Thomas Bach diz que depende das federações nacionais de boxe para que os atletas estejam em Los Angeles 2028
Foto: Wander Roberto/COB 


Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach diz que depende das federações nacionais de boxe para que os atletas estejam em Los Angeles 2028.

É hora das federações nacionais de boxe decidirem se seus atletas estarão nas Olimpíadas de Los Angeles de 2028 sob um novo órgão global ou se o esporte ficará de fora, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, na quinta-feira.

A competição de boxe nas Olimpíadas de Paris 2024 foi realizada pelo COI depois que ele retirou o reconhecimento da Associação Internacional de Boxe (IBA) no ano passado por sua falha em implementar reformas em governança e finanças.

O COI ainda não incluiu o esporte no programa de 2028 e pediu às federações nacionais de boxe que criem um novo órgão global de boxe ou corram o risco de ficar de fora das Olimpíadas em quatro anos.

"Isso está nas mãos das federações nacionais de boxe e se elas querem que seus atletas tenham a oportunidade de ganhar medalhas olímpicas ou não", disse Bach em uma entrevista coletiva no final de uma reunião do conselho executivo.

"É muito fácil e vemos que há algumas movimentações com várias federações."

Uma nova organização chamada World Boxing foi lançada em 2023 e tem 55 membros em cinco continentes.

É o único órgão que potencialmente seria capaz de substituir a IBA como organização global do esporte. O COI disse que uma decisão será tomada em 2025.

"Estamos observando isso e quando chegar a hora, então temos que fazer, como para qualquer reconhecimento ou reconhecimento provisório de uma federação internacional, uma avaliação se há uma federação", disse Bach, que está deixando o cargo em março.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar