Últimas Notícias

Willian Lima termina 2024 como líder do ranking mundial na categoria -66kg

De quimono azul, Willian Lima vibra. Ele é branco, moreno e está sorrindo
Foto: Wagner Roberto/COB


 

O brasileiro Willian Lima, prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, terminou o ano como líder do ranking mundial na categoria -66kg. A atualização que fechou o ano foi divulgada nesta terça (10) e ainda teve Bia Souza ficando em segunda no +90kg. 

Prata no individual - a primeira medalha do Brasil no judô em Paris 2024 -  e bronze por equipes, Willian fez um grande ano, com direito a ainda mais dois bronzes em Grand Slam e ainda foi ouro no Pan-Oceania realizado no Rio de Janeiro. Para assumir a liderança do ranking, ele superou o seu algoz na final olímpica, Hifumi Abe.

Dona do primeiro ouro brasileiro nos Jogos de Paris, Bia Souza fechou o ano na segunda coolocação da sua categoria, 930 pontos atrás da francesa Romane Dicko, bronze em casa. Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Rafael Macedo (90kg), fecharam o ano na quinta posição de suas categorias. 

Na categoria 81kg, Gulherme Schmidt ficou na décima colocação. Daniel Cargnin, que subiu para -73kg neste ciclo fechou em 12º. No 100kg, Léo Gonçalves foi o 14º, enquanto Michel Augusto (60kg) e Rafael "Baby" Silva (+100kg) terminaram o ano na 17ª posição do ranking.

Participantes dos Jogos de Paris, Natasha Ferreira (48kg), ficou em 19º, Ketleyn Quadros (63kg) ficou 21º, e Luana Carvalho (70kg) e Mayra Aguiar (78kg) ficaram em 27º. 


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar