Foto: CBRugby/Divulgação |
As Yaras fecharam a participação na etapa de inauguração da temporada 24/25 de Rugby Sevens, em Dubai, EAU, na 9° colocação após vitórias contra Espanha (29x15), na semifinal da fase de 9° ao 12° lugar, e China (24x17), na decisão entre a 9ª e a 10ª colocações. Ontem, 31, a seleção perdeu para Nova Zelândia e Canadá, além de triunfar contra o Japão, mesmo assim, ficou em último no grupo e jogou pelos últimos lugares nesse domingo, 1.
Iniciando a temporada na série mundial de Rugby 7, primeiro grande compromisso após o 10° lugar nos Jogos de Paris-2024, na França, a seleção brasileira concluiu a rodada inicial na 9ª posição com três vitórias e duas derrotas, ficando na posição equivalente na tabela da competição. A colocação atual aplica ao Brasil a luta contra o rebaixamento, tendo mais seis etapas para subir ao top-8 que participa do mata-mata.
As Yaras, como é chamada a seleção brasileira de Rugby Sevens, entrou em campo buscando finalizar a etapa emiradense na melhor posição possível. Na semifinal da disputa de colocação, entre as quatro piores equipes da fase de grupos, o Brasil venceu a Espanha por 29x15, e na final, a China por 24x17, sendo Thalia Costa o grande destaque com cinco trys na soma das duas partidas.
Entre as mulheres, a Austrália foi a campeã ao vencer as rivais ocêanicas da Nova Zelândia por 28x24. Já na chave masculina, Fiji superou a Espanha por 19x5 para conquistar o título.
0 Comentários