Últimas Notícias

Alemanha leva 10 das 12 medalhas possíveis na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de Bobsled 2024-25

Laura Nolte/Deborah Levi após vencerem o two-woman
Laura Nolte/Deborah Levi após vencerem o two-woman / Divulgação: IBSF


Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2025, em Innsbruck, na Áustria, foi realizada a quinta das oito etapas da Copa do Mundo de Bobsled 2024-25. A conclusão do campeonato se dará em Lillehammer, na Noruega, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025. Houve competições no monobob, two-man, two-woman e four-man. Os atletas somam pontos baseados em sua posição final em cada etapa. Ao fim de todas as etapas vence aquele que tiver a maior pontuação geral.

No two-man (duplas masculinas) foi estabelecido um novo recorde da pista pelos alemães Lochner/Fleischhauer, melhorando a antiga marca - que era de Lochner - em dezesseis centésimos. Agora o recorde atual é de 50.72 pra melhor volta. Com o tempo somado de 1:41.47, Lochner/Fleischhauer foram um décimo e meio mais rápidos que seus compatriotas Friedrich/Schuller e mais de três décimos do que Ammour/Stadelmann, também da Alemanha.

A liderança do campeonato, no entanto, permanece com Francesco Friedrich (o trenó leva o nome do piloto) com 1310 pontos, quinze a mais do que Johannes Lochner. O britânico Brad Hall, que nesta etapa foi o quinto, fecha o top-3 com 1146 pontos.

No monobob (individual feminino) as seis melhores primeiras descidas já foram abaixo do antigo recorde da pista. Desta forma a alemã Lisa Buckwitz estabeleceu 54.14 para a volta mais rápida e 5.74 para a largada mais rápida. Com o tempo somado de 1:48.41, Lisa foi quatro centésimos superior à estadunidense Kaysha Love e um décimo melhor do que a alemã Laura Nolte, respectivamente segunda e terceira colocadas.

Lisa lidera o campeonato com 885 pontos, seguido por Laura com 819 pontos. A australiana Breeana Walker, que nesta etapa foi a quarta, é a terceira na classificação geral com 776 pontos conquistados.

No four-man (quartetos) nenhum recorde batido, mas tivemos mais uma vitória de Francesco Friedrich. Com o tempo de 1:40.45, o alemão foi dois décimos superior ao britânico Brad Hall, que por sua vez foi um centésimo mais rápido que Lochner.

No campeonato Francesco Friedrich lidera com certa folga. Ele possui 885 pontos contra 819 de Brad Hall. Johannes Lochner aparece em terceiro com 796 pontos.

No two-woman (duplas femininas) as alemãs Nolte/Levi abaixaram o antigo recorde da pista em mais de três décimos, estabelecendo 52.04 como a melhor descida já realizada. Elas foram as medalhistas de ouro com o tempo somado de 1:44.09, um décimo e meio melhores do que Kalicki/Fiebig e três décimos e meio do que Buckwitz/Schuten. As três duplas são da Alemanha, que varreu o pódio.

As três disputam o título do campeonato e parece que não deixarão chances para as demais adversárias. Laura Nolte lidera com 1095 pontos, cinquenta a mais do que Kim Kalicki. Lisa Buckwitz possui 1027 pontos conquistados.

A próxima etapa será em St. Moritz, na Suíça, entre os dias 24 a 26 de janeiro de 2025.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar