Foto: Erik von Leewuen |
Após libertação do cliente, o advogado de Fred Kerley disse que atleta foi tratado como milhares de afro-americanos: "Não tiveram humanidade"
Fred Kerley, medalhista olímpico e mundial nos 100 metros, foi solto horas após ser preso pela polícia de Miami, que usou uma arma de choque para subjugar o velocista, em imagens que viralizaram no mundo todo.
O atleta, que foi acusado de vários delitos, incluindo resistência e agressão a um policial e conduta desordeira, fez sua primeira aparição no tribunal, onde foi solto. Depois que o medalhista olímpico foi solto da prisão, um dos advogados de Kerley, Yale Sanford, descreveu as imagens da prisão de seu cliente como "obscenas".
Nesse sentido, Sanford disse, conforme relatado pelo jornal estadunidense 'USA Today' que "isso mostra que, não importa o quanto você trabalhe duro ou quantas medalhas você ganhe para seu país, ontem à noite em Miami Beach, meu cliente foi tratado como milhões de afro-americanos em todo o país, com falta de humanidade, compaixão e respeito."
O porta-voz da polícia de Miami Beach, Christopher Bess, disse que o incidente, como todos aqueles envolvendo o uso da força, estava passando por uma revisão padrão, mas que os policiais "responderam à resistência de forma apropriada e profissional".
De acordo com o relatório policial, quatro policiais tentaram prender Kerley enquanto ele usava "movimentos evasivos para evitar a prisão".
0 Comentários