Foto: Reuters |
A brasileira Bia Haddad Maia, jogando ao lado da alemã Laura Siegemund, perdeu o torneio de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, na madrugada desta sexta-feira (10). As tenistas foram superadas em 5/7 e 4/6 pela dupla composta pela chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova. A competição é a última antes da estreia da brasileira no Australian Open, que acontece no próximo dia 12 contra a argentina Julia Riera.
O primeiro set começou equilibrado, com os três primeiros saques confirmados. Após a quebra Guo/Panova no quarto game e saque a favor das rivais, a vantagem de 4/1 foi construída. Haddad Maia/Siegemund buscaram uma desvantagem de 5/2 e empataram o jogo. As rivais venceram os dois games seguintes, com direito a quebra para liquidar o set.
Logo no início do segundo set, Guo e Panova quebraram o saque e abriram 4/1 de vantagem. Na reta final do set, Haddad Maia e Siegemund conquistaram mais uma quebra, sacando com 4/5 no placar. Guo e Panova, em compensação, quebraram mais um game e conquistaram o primeiro título da dupla em 1h45min de jogo.
Em 2024, Haddad Maia foi campeã do mesmo torneio ao lado da estadunidense Taylor Townsend. Na ocasião, a vitória levou a brasileira a 23ª posição do ranking de duplas. No quinto torneio da parceria, Bia e Siegemund repetem o resultado do WTA 1000 de Indian Wells, quando terminaram na vice colocação.
0 Comentários