Reprodução |
O atirador Yusuf Dikec, medalha de prata em Paris-2024 que viralizou e virou meme nas redes sociais por competir sem muitos aparelhos de apoio, com apenas uma pistola em uma das mãos e a outra no bolso bem 'tranquilão', adotou uma tática para não ser muito procurado pela mídia: Segundo o jornal 'L'Equipe', o atirador pediu um milhão de liras turcas - 172 mil reais em nossa moeda - para dar uma entrevista.
O jornal francês afirmou que ao tentar contatar Dikec para uma entrevista, se deparou com uma série de exigências de seu advogado Mehmet Ali Akgül, além do preço de 1 milhão de liras turcas. O jornal afirma não saber se esta é uma tática de Dikec para não ser incomodado, ou se é uma forma de tentar capitalizar com a fama ou se até mesmo se este valor está sendo cobrado sem o seu consentimento.
"Yusuf não é artista, não tem interesse em dar entrevistas", afirmou seu advogado, que disse que o atirador já começou sua preparação para as olimpíadas de 2028 e está focado em seus treinamentos.
Esta não é a primeira vez que Yusuf tem a suspeita de tentar capitalizar a sua fama. Em setembro, ele pediu registro de marca da silhueta de sua postura de disparo com a mão no bolso. Na época, ele alegou que outras pessoas estavam tentando registrar sua pose sem o seu consentimento e resolveu registrar primeiro, para evitarem que pessoas lucrassem às suas custas.
Militar aposentado, Yusuf Dikec, de 52 anos, disputou sua quinta olimpíada em Paris e conquistou sua primeira medalha olímpica na capital francesa, ficando com a prata na dupla mista da pistola de ar 10m, ao lado de Şevval İlayda Tarhan, a primeira medalha olímpica da Turquia no tiro esportivo.
0 Comentários