Últimas Notícias

Bauru e Osasco confirmam favoritismo no retorno da Superliga Feminina 24/25

A rodada cheia da Superliga Feminina 24/25, nessa terça-feira (7), contou com vitória dupla de mandantes paulistas. O Osasco derrotou o Unilife Maringá por 3x1 e o SESI Bauru superou o Paulistano Barueri pelo placar de 3x0. Os times vitoriosos jogaram em casa e se mantiveram no top-4 da competição nacional com os resultados. Mais cedo, Flamengo, Minas Tênis Clube e Praia Clube triunfaram no torneio feminino.

Foto: Divulgação/SESI Bauru

O esperado retorno da Superliga Feminina de vôlei, nessa terça-feira (7), não deu chance para a zebra, os gigantes paulistas Osasco e Bauru voltaram às quadras com vitórias tranquilas sobre Maringá e Barueri, respectivamente. A equipe osasquense garante a segunda posição com 29 pontos, enquanto as bauruenses fecham o top-4 com 27. Ambas as equipes somam nove vitórias e três derrotas, porém o Osasco tem mais vitórias em partidas com menos de cinco sets.

Na outra metade da tabela, o Maringá é o oitavo com 12 pontos, sendo três vitórias e nove derrotas em 12 jogos realizados, e o Barueri é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, em décimo, com oito pontos. O time do interior soma os mesmos pontos que o Pinheiros, porém acumula mais vitórias, quatro contra três, e espera o jogo entre o rival paulista e o Fluminense, na próxima quarta (8), para saber a posição final.

O confronto entre Osasco e Maringá (25-20, 22-25, 25-21 e 25-22) teve a esmeraldina Jaque Schmitz como maior pontuadora com 19 pontos, seguida pela companheira de time Karol Tormena e a osasquense Tiffany Abreu, ambas com 17. A vencedora do Viva Vôlei foi Camila Brait.

A partida mostrou uma sincronia forte do Osasco em quadra, as quintas maiores pontuadoras da partida, com 14 pontos acumulados, foram Maira Cipriano e Natália Zilo, ambas do time rubro-negro. Zilo anotou três bloqueios e ajudou a fechar a rede da equipe paulista.

Foto: @OsascoVC/Carol

O Osasco buscou domínio e conseguiu ficar a frente do placar durante boa parte da partida, apesar de queda de rendimento no segundo set. O Maringá, foi guerreiro e não deixou as osasquenses confortáveis, sendo superior nos meios dos períodos, mas não sustentando a energia até o final, quando a força do Osasco era evidenciada.

Já a partida entre Bauru e o Paulistano Barueri apresentou a diferença de organização entre a quarta equipe na liga e a décima. As baruenses anotaram 25-20, 25-19 e 25-15, marcando 75 pontos totais contra 44 das rivais estaduais.

O confronto teve amplo destaque para Roslandy Acosta que marcou 18 pontos, sendo 15 de ataque e três de bloqueio, para ganhar o Viva Vôlei. Lorenne Teixeira, com 13, e Kasiely Clemente, com 11, ambas do Bauru, fecharam o pódio de maiores pontuadoras. Pelo lado barueriense, Jheovana Emanuele anotou 9.

Apesar do placar elástico, a equipe do Barueri ameaçou o Bauru nos dois primeiro sets. As atletas do Paulistano ficaram a frente em poucos momentos, mas séries de pontos das rivais dificultaram a surpresa barueriense.

No primeiro período, as bauruenses perderam duplo set point, saindo de 24-18 e fechando em 25-20. Para a segunda parcial, o cenário se repetiu, mas com um ponto para o set desperdiçado pelo SESI, concluindo o placar em 25-19. No entanto, o Bauru não deu chances na parcial final e anotou 20-12 e 25-15 no terceiro set, com ponto do jogo não aproveitado.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar