Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild conhecem adversários e caminho para o título no Aberto da Austrália de tênis

As chaves principais masculina e feminina de simples do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de tênis da temporada, foram sorteadas, nessa quinta (9). Os brasileiros garantidos no torneio, Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild conheceram os adversários e possíveis ameaças caso avançem de fase. Na chave prévia, Thiago Monteiro e João Fonseca buscam vaga no torneio principal.

Foto: Luiz candido/CBT
A paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 15 do Aberto da Austrália e atual 16° do ranqueamento mundial, terá jogadora classificada da chave prévia como adversária na primeira rodada. No quadrante, a chinesa Saisai Zheng (688°) e a russa Erika Andreeva (86°) podem ser rivais na segunda fase.

Caso a paulista vença dois jogos, pode ter a russa Veronika Kudermetova (77°), a australiana Olivia Gadecki (106°), a canadense Rebeca Marino (98°) ou a britânica cabeça de chave 22 Katie Boulter (23°) na terceira rodada. Ademais, as favoritas Jasmine Paolini (4°), da Itália, e Elina Svitolina (29°), da Ucrânia, aparecem no caminho da tenista brasileira.

Nas semanas anteriores ao ínicio do Slam australiano, a brasileira caiu na estreia da chave de simples do WTA 500 de Adelaide, se classificando a semifinal da chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, e somou derrota dupla na United Cup, torneio misto de seleções que abriu a temporada 2025. Ambas competições ocorridas na Austrália.

No chaveamento masculino, Thiago Wild (76°) estreia contra o húngaro Fabian Maroszan (57°). Numa possível segunda rodada, o estadunidense e 17° favorito Frances Tiafoe (17°) e o francês Arthur Rinderknech (60°) brigam pela chance de enfrentar o paranaense.

A parte superior do quadrante de Wild apresenta o russo e 9° favorito Andrey Rublev, que enfrenta qualifier na estreia, o italiano Lorenzo Sonego (54°) e o suíço convidado Stan Wawrinka (158°). Mais a frente, o russo Daniil Medvedev (5°) e o australiano Alexei Popyrin (25°), são os favoritos mais próximos.

O último torneio do brasileiro foi o ATP 500 de Viena, na Áustria, em 23/10, quando caiu na primeira rodada da chave principal para o russo Karen Khachanov por 6/2 6/4. Thiago havia se classificado via chave prévia com duas vitórias por 2x0. O Aberto australiano será o primeiro campeonato de Wild em 2025.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar