A parceria de Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund - cabeça de chave 15 - parou nas quartas do Aberto da Austrália, realizado na cidade de Melbourne, ao sofrerem derrota para as cabeças de chave 2 Gabriela Dabrowski (CAN) e Erin Routliffe (NZL) pelas parciais de 6/7 6/3 6/4 em 2h29m de jogo.
Também nesse domingo (20), duas vitórias foram obtidas. Na chave qualificatória do Quad, modalidade do tênis em cadeira de rodas, o brasileiro Leandro Pena venceu e chegou a fase principal do Slam australiano. No ITF 35 de Buenos Aires, na Argentina, Carol Alves conquistou o título,
Foto: Jimmie48/WTA |
Nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, Beatriz Haddad Maia e a colega de dupla Laura Siegemund, da Alemanha, foram eliminadas da disputa do título pelas 2° favoritas Dabrowski/Routliffe em jogo de três sets. O jogo foi muito disputado e durou 2h29m com tie-break vencido pela brasileira e a europeia na primeira parcial.
A brasileira era a última representante do país ainda viva entre os profissionais inscritos no aberto, após duas vitórias na chave de duplas, na estreia contra Gleason/Lamens e, ontem (19), frente a Bronzetti/Kalinina, Bia Haddad encerrou a participação na Austrália. A campanha de Haddad Maia também contou com avanço a terceira rodada da disputa de simples, sendo eliminada pela russa Veronika Kudermetova.
Entre as mulheres, Laura Pigossi foi eliminada ainda na chave prévia de simples e Luisa Stefani, que eliminou Ingrid Martins na estreia, caiu na segunda rodada das duplas feminina. A delegação masculina contou com queda de João Fonseca, na segunda fase, e Thiago Monteiro e Thiago Wild, na estreia da chave principal de simples
Além deles, Felipe Meligeni e Gustavo Heide não furaram o qualificatório. Nas duplas masculinas, Marcelo Melo, que também foi derrotado nas mistas, Rafael Matos, Fernando Romboli, Marcelo Zormann e Orlando Luz, pararam antes da terceira fase.
O confronto de Bia Haddad e Laura Siegemund contra Gabriela e Erin começou duro, as duplas alongavam games e ameaçavam o serviço das rivais. No quarto game, Dabrowski e Routliffe quebraram o saque de Beatriz e Laura e construíram vantagem de 4/1 e 5/2. A paulista e a alemã retornaram a quebra no 9° game marcando 4/5. Na sequência, venceram dois games seguidos e anotaram 6/5 no placar.
Can never count Haddad Maia-Siegemund out - they come back from 1-4 to win the first set in a tiebreaker 7-6 (5) 👌#AO2025 pic.twitter.com/vS3d1ceq0C
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
As duplas levaram o jogo à 6/6, forçando o desempate até sete pontos. Haddad Maia e Siegemund abriram 4-2 e 5-3, as rivais empataram em 5-5 e perderam os dois pontos finais para a brasileira e a europeia que anotaram 7/6(7-5) e 1x0.
No segundo set, Dabrowski e Erin dominaram a parcial vencida por 6/3. A parceria abriu 2/0 e 4/2, fechando a contagem em game virado de 0/30 para 40/30. A terceira parcial foi mais parelha, Gabriela e Erin novamente tiveram 2/0 com quebra acima, mas sofreram empate em 2/2 por Beatriz e Laura.
O set caminhou com as duplas confirmando serviços e o placar foi à 4/4. Com mais ritmo e abusando das pancadas, Gabriela e Erin ganharam os games finais para 6/4 e 2x1. Beatriz Haddad Maia volta a jogar no WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro, onde defende semifinal.
Qualificatória do Quad
A seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas estreou no Aberto da Austrália com a vitória de Leandro Pena sobre o britânico convidado Gregory Slade por 6/2 6/4. O brasileiro terá na estreia da chave principal o chileno Francisco Cayulef ou o britânico Andy Lapthorne. Já garantido entre os 16 melhores, Ymanitu Silva joga contra o cabeça 1 Sam Schroder, dos Países Baixos.
Título em Buenos Aires
A campineira Carol Meligeni conquistou o troféu do W35 em Buenos Aires, na Argentina, ao superar a local Jasmin Ortenzi por 6/2 6/4. A brasileira obteve o primeiro caneco da temporada e o maior de sua carreira. Além disso, subirá para 281 no ranqueamento mundial e busca entrar na zona de qualificação para Grand Slams ao longo da temporada.
0 Comentários