O ínicio de noite brasileira no circuito mundial de tênis, nessa segunda (6), contou com derrota de Beatriz Haddad Maia para Madison Keys (EUA), pelo WTA 500 de Adelaide, na Austrália, pelo placar de 6/2 6/1 e com a desistência de Felipe Meligeni na primeira rodada do Aberto da Austrália, jogado em Melbourne. Mais tarde, Laura Pigossi, Thiago Monteiro e João Fonseca atuam pela chave prévia do Australian Open.
|
Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP |
A campanha de Bia Haddad Maia na chave de simples do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, terminou na primeira fase após derrota contundente para a estadunidense Madison Keys por 6/2 6/1 em 1h2m. A paulista, que avançou na chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, jogou abaixo do ritmo conhecido e Madison tomou conta da partida.
Em partidas de simples, Beatriz chega ao terceiro revés seguido, após duas derrotas na United Cup, para Xinyu Gao (CHN) e Laura Siegemund (ALE). As últimas vitórias da brasileira foram no confronto contra a Argentina, em São Paulo, pela Billie Jean King Cup, sobre Solana Sierra e Jasmin Ortenzi. Na série histórica entre Haddad Maia e Keys, a estadunidense assume a frente em 3x2.
No jogo entre a paulistana e a norte-americana pelo 500 de Adelaide, as tenistas alongaram os três games iniciais, com dois tendo 10 bolas e um de oito. Keys tomou a dianteira em 3/1, com quebra sobre Bia, e aumentou para 4/1 em seguida com saque confirmado. Beatriz diminuiu para 2/4 e salvou set point antes de perder o período para Madison por 6/2.
A segunda parcial mostrou um tênis mais irregular entre Beatriz e Madison, a brasileira caiu de rendimento e não conseguiu botar a bola em quadra, enquanto a rival sofreu empate da paulistana em 1/1 e venceu os cinco games finais, com dois pontos de quebra perdidos, para anotar 6/1 e 2x0.
|
Foto: @fotojump |
No classificatório do Aberto da Austrália, Felipe Meligeni estreou e não concluiu a partida contra o francês Clement Chidekh ao abandonar antes do início do terceiro set. O campineiro abriu o jogo com vitória por 6/4 em set difícil. Os tenistas buscaram alongar games e cada salvou três pontos de quebra de saque.
O campineiro furou o europeu no primeiro game, sofreu empate em 3/3 e perdeu set point antes de anotar 1x0. Demonstrando problemas físicos, Felipe apenas pontuou um game no segundo período, enquanto Clement marcou seis e empatou o jogo em 1x1. Logo após, Meligeni se retirou e classificou o rival sem necessidade da terceira parcial.
0 Comentários