Alex Lima recebeu a maior nota brasileira na rodada (Foto: Reprodução) |
O Round 96 do SLO CAL Open at Pismo Beach, etapa do Qualifying Series 2025, foi marcado por disputas acirradas e desempenhos sólidos, mas os surfistas brasileiros tiveram dificuldades para avançar.
Wesley Santos encerra participação no evento
Na quinta bateria, Wesley Santos encontrou dificuldades para pontuar em ondas consistentes e terminou na quarta posição, com 6.43. A bateria foi liderada pelo estadunidense Sam Coffey, que somou 10.13, seguido de perto pelo sueco Greyson Grant, com 10.03. O terceiro lugar ficou com Remy Juboori, também dos Estados Unidos, com 8.47.
David do Carmo fica fora por uma diferença mínima
Na sétima bateria, o paulista David do Carmo disputou uma vaga na próxima fase, mas ficou em terceiro lugar com uma somatória de 7.66, apenas 0.38 pontos atrás do segundo colocado, Parker Cohn (8.04), dos Estados Unidos. A liderança ficou com o costarriquenho Jairo Perez, que marcou 8.07.
Apesar de não avançar, David mostrou consistência em suas ondas e foi o único brasileiro que precisou vencer uma bateria ainda hoje para se classificar para o round de 96.
Alex Lima lidera entre os brasileiros, mas também é eliminado
Na décima quarta bateria, Alex Lima teve o melhor desempenho entre os surfistas brasileiros do dia. O atleta alcançou uma somatória de 10.63, mas ficou em terceiro lugar. A liderança foi do estadunidense Max Beach, com uma impressionante pontuação de 12.10, seguido por Titus Kaimana Santucci, também dos Estados Unidos, com 11.56.
Próximos desafios para o Brasil
Com a eliminação de três atletas no Round 96, o Brasil encerra sua participação no evento com foco em análises e ajustes para as próximas etapas do Qualifying Series 2025.
O próximo evento com surfistas brasileiros acontece em Pipeline, Havaí, pelo Championship Tour 2025.
Onde assistir
Continue acompanhando as emoções do SLO CAL Open at Pismo Beach e outros eventos do circuito ao vivo no site da World Surf League.
0 Comentários