Reprodução/Instagram |
O kitesurfista Bruno Lobo, que viralizou nas redes sociais em um video que mostra o atleta salvando uma jovem que estava se afogando perto de onde treinava no mar de São Luis (MA) na última sexta (10), se reencontrou com a adolescente em uma cerimônia organizada pelo Corpo de Bombeiros do estado na última segunda (13), que deu a maior honraria da corporação ao atleta olímpico.
Bruno Lobo recebeu a Medalha Alferes Moraes Souto, mais alta comenda concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), pelo resgate. A medalha é concedida a pessoas ou entidades com relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. A homenagem reforça o compromisso da corporação com o reconhecimento de atos de coragem e altruísmo que contribuem para a segurança e o bem-estar dos maranhenses.
A cerimônia ocorreu no Palácio dos Leões, em São Luís, e contou com a presença de autoridades, como o governador Carlos Brandão, o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Maurício Martins, e o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Naldir Lopes, além da jovem salva, Maria Eduarda Silva, de 15 anos.
Maria Eduarda mora em Brasília e passa férias na casa da avó materna em São Luis, foi salva por Bruno já a 500 metros da orla de São Luis. "Ao pular as ondas, fui sendo levada sem perceber. Quando fui tentar sair, percebi que não estava conseguindo e que não sentia mais o chão. Comecei a me acalmar, fazer o que aprendi nas aulas de natação, contar até três para acalmar minha respiração e encher o pulmão de ar. Do nada, apareceu o Bruno, foi muito de repente. Eu gritei, ele voltou e me buscou. Ele merece todas as homenagens. Ele é médico (Bruno é medico formado em ortopedia), salva vidas não apenas no mar, como foi comigo. Ele merece tudo de bom na vida dele. Eu sou muito grata a ele", destacou a jovem ao jornal Imirante
"É gratificante. Grato a Deus por ter sido usado naquele momento e ter ajudado ela a chegar aqui com vida e com saúde para poder contar essa história. Quando eu vi ela subindo e afundando, com necessidade de ajuda, fiz logo uma curva com o kite, voltei e fiz o primeiro atendimento, tentando acalmar ela. Acho que esse momento é maior do que qualquer troféu que já ganhei na vida, uma vida não tem preço, essa é a minha nova conquista", declarou Bruno Lobo na cerimônia.
0 Comentários