Foto: Herald |
O nadador estadunidense Gary Hall Jr. perdeu todas as dez medalhas que conquistou nos Jogos Olímpicos em decorrência dos incêndios devastadores que atingem Los Angeles e os arredores.
No entanto, para Hall, ele é grato por ter saído com vida.
Em uma entrevista ao site australiano The Sydney Morning Herald, Hall relembrou o momento em que viu pela primeira vez uma "nuvem de fumaça" saindo de seu quintal. Ele estava ao telefone com sua filha quando o desastre aconteceu.
"Eu vi as chamas irromperem e as casas começarem a estourar. Houve explosões. Eu não tinha muito tempo", ele relembrou na entrevista. "A Sunset Boulevard era um congestionamento completo. As pessoas abandonavam os carros e corriam para salvar suas vidas. A polícia estava dizendo para eles fazerem isso. Minha namorada ficou presa em seu carro em volta da fumaça."
Os incêndios florestais se espalharam rapidamente. Hall só teve tempo de pegar o essencial: seu cachorro e alguns itens pessoais.
A casa em Pacific Palisades que ele estava alugando foi incendiada, e com ela todas as suas medalhas olímpicas, incluindo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Ele pensou nelas no momento, mas a seriedade da situação não permitiu que ele as pegasse.
"Eu pensei nas medalhas. Não tive tempo de pegá-las", disse Hall ao canal. "Todo mundo quer saber se as medalhas queimaram? Sim, tudo queimou. É algo sem o qual eu posso viver. Acho que tudo é só coisa. Vai dar trabalho para recomeçar. O que você pode fazer?"
0 Comentários