Guidetti tem passagens pelas seleções da Turquia e da Sérvia Foto: Reprodução/CEV |
A dança das cadeiras visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 chegou ao vôlei. O Canadá, que bateu na trave para a inédita classificação para Paris 2024, oficializou nesta terça (21) a contratação do italiano Giovanni Guidetti, técnico do Vakifbank e ex-comandante das seleções da Sérvia e da Turquia, no lugar de Shannon Winzer.
– Eu sempre admirei e respeitei a maneira como o Canadá jogou vôlei e melhorou tanto nos últimos anos. O oitavo lugar no ranking mundial é um resultado incrível e agora um ótimo ponto de partida visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Acredito que o Canadá tem jogadores de nível internacional de alto nível e as gerações mais jovens são muito promissoras, por isso estou realmente empolgada para começar essa nova jornada, disse Guidetti no anúncio oficial.
Shannon Winzer, que era a única mulher a comandar as grandes seleções mundiais, assumirá um papel de liderança como diretora de alto desempenho do time feminino. Ela também levou a equipe canadense ao oitavo lugar do ranking mundial, posição mais alta da história da seleção.
Shannon Winzer deixa Canadá como oitava melhor seleção do mundo Foto: Volleyball World |
– Estamos animados em receber Giovanni Guidetti como o técnico principal de nossa seleção feminina. A experiência extensa e o sucesso de Giovanni nos mais altos níveis serão fundamentais à medida que construímos o caminho para Los Angeles 2028. Este é um momento emocionante para o vôlei feminino canadense, e estamos ansiosos para ver o impacto dele no programa, disse Winzer no comunicado.
A equipe feminina de vôlei do Canadá começará a temporada em junho, em Ottawa, na primeira semana da Liga das Nações.
0 Comentários