Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians recebeu o Flamengo em seu ginásio e saiu vencedor do “Clássico das Multidões”. Na partida válida pelo NBB, a equipe do Parque São Jorge não tomou conhecimento do vice-líder da competição, venceu por 95-87 e emendou a sua quarta vitória seguida na torneio.
No jogo do primeiro turno, o Corinthians surpreendeu o Flamengo e venceu por 83 a 70, em partida disputada no ginásio do Maracanãzinho.
O Jogo!
A partida no ginásio Wlamir Marques, onde o Corinthians manda suas partida, começou com as equipes não desperdiçando ações ofensivas. O Flamengo abriu oito pontos no início da parcial e os anfitriões buscaram uma grande reação para virar o placar a menos de dois minutos do final, fechando o primeiro quarto em 32-28.
No segundo quarto, as equipes diminuíram o ritmo e as defesas conseguiram sobressair sobre os ataques. O Corinthians iniciou melhor a parcial e chegou a ter uma vantagem de 10 pontos no jogo, no entanto, desta vez foram os flamenguistas que reagiram e diminuíram a vantagem dos donos da casa. Fim do primeiro tempo com os corinhianos na frente, 56-51.
Na volta do intervalo, os arremessos da equipe corintiana teimaram em não cair e os anfitriões viram o Flamengo mais agressivo e buscando a virada. Com oito pontos de vantagem no terceiro quarto, os cariocas viraram a partida e foram para o quarto final com o placar a seu favor em 73 a 71.
O último quarto começou com a equipe flamenguista abrindo mais vantagem no marcador e chegando a seis pontos de frente. Faltando cinco minutos para o final do jogo os Corinthianos chegaram a igualdade e o jogo ficou novamente em aberto. No minuto final, Elinho acertou duas boas de três pontos e assegurou a vitória Corinthians por 95-87. ele foi o cestinha do jogo com 32 pontos anotados.
Com a vitória, o Corinthians alcançou sua 10 vitória, a quarta em sequência, em 21 partidas disputadas e se aproximou do grupos dos oito primeiros colocados. Apesar da derrota, o Flamengo segue na vice-liderança com 15 vitórias em 20 jogos, atrás apenas do Minas Tênis Clube.
Na outra partida da noite, Botafogo e Unifacisa se enfrentaram no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, e os cariocas foram superados pela equipe da Paraíba por 83 a 71. O cestinha da partida foi Matheusinho, do Botafogo, que anotou 17 pontos, enquanto Rachel e Gaskins, do Unifacisa, se destacaram com 16 pontos marcados.
0 Comentários