Últimas Notícias

Com quebras de recorde, Brasileira e Queniano vencem a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

Nicolas Kosgei e Amanda de Oliveira vencem a Meia Maratona. - Foto de arquivo: Ricardo Medeiros e Fernanda Paradizo


Aconteceu na manhã deste domingo (26), a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo. A prova vem se consolidando como uma das principais provas de corrida de rua no Brasil e teve como destaque a quebra de recorde da prova nos dois naipes, com a brasileira Amanda de Oliveira, no feminino e o queniano Nicolas Kosgei, no masculino, sagrando-se como campeões da prova deste ano e novos recordistas do percurso.

 

Assim como nos anos anteriores, o evento teve sua largada e chegada no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. O local foi estrategicamente escolhido por estar próximo à estação Corinthians-Itaquera e à linha 11 Coral da CPTM, facilitando o acesso dos participantes de todos os cantos da capital paulista.

 

Na prova da elite masculina, o queniano Nicolas Kosgei conquistou o bicampeonato dos 21 km da meia maratona, cruzando a linha de chegada com um tempo de 01h05min34, abaixando em quase quatro minutos o tempo do ano passado e assinalando o novo recorde desse percurso.

 

O melhor brasileiro foi o baiano Fábio de Jesus Corrêa, que dominou a primeira metade da prova mas acabou superado por Kosgei, ainda assim, cruzou a linha de chegada com um incrível tempo de 01h06min15, na segunda colocação. O terceiro colocado foi o ugandense Moses Kibet, com um tempo de 01h07min17, enquanto Melquisedeque Messias Ribeiro, vice-campeão do ano passado, fechou em quarto lugar com um tempo de 01h09min08.

 

A disputa feminina na prova da elite da Meia Maratona sem a presença de atletas estrangeiras, a vitória ficou com a mineira Amanda Aparecida de Oliveira cruzou a linha de chegada com um tempo de 01h18min11 conquistando o título entre as mulheres e assinalando o novo recorde do percurso na zona leste. 


A segunda colocação ficou com Larissa Quintão, que chegou com um tempo de 01h22min41 e Franciele Monalisa dos Santos Firme foi a terceira colocada, com um tempo de 01h25min59.

 

O placar de vitórias agora conta com com dez triunfos de estrangeiros contra oito de brasileiros nas provas entre os homens. No feminino, as corredoras internacionais lideram com 11 títulos, enquanto as atletas do Brasil somam agora sete vitórias na Meia Maratona Internacional de São Paulo.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar