Foto: Paul Crock/AFP |
A tenista Beatriz Haddad Maia estreou no Australian Open com vitória de virada. A partida contra a jovem Julia Riera, da Argentina, aconteceu na noite desta segunda-feira (13) e marcou o primeiro triunfo da brasileira na temporada. Bia, que é cabeça de chave número 16, precisou de 2 horas e 40 minutos para vencer com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4.
Durante o confronto, a tenista brasileira registrou 35 winners, contra 28 de Riera, que tem apenas 22 anos. As duas jogadoras apresentaram número semelhante de erros não forçados – 47 para Bia e 45 para a argentina. Na reta final, a brasileira conseguiu aproveitar os breakpoints e selou a vitória na estreia do primeiro Grand Slam do ano.
Na segunda rodada, Beatriz Haddad Maia enfrentará a russa Erika Andreeva, de 20 anos, que derrotou a chinesa Zheng Saisai por 6/1 e 7/6(8/6). O Surto Olímpico projetou o confronto na análise publicada antes do início do Aberto australiano. Esse será o primeiro confronto entre as duas tenistas.
O jogo
O início do primeiro set foi equilibrado, com as tenistas confirmando os três primeiros serviços. Logo depois, Haddad Maia quebrou o saque da argentina, que devolveu a quebra logo depois. Com o placar em 4/4 e saque para Riera, a brasileira teve duas chances de break point, desperdiçadas. Logo depois, com saque a favor, Bia teve mais duas oportunidades para confirmar o serviço. Mesmo com mais winners no set, os erros não forçados pesaram para o lado da brasileira (21 a 14). Riera saiu na frente no duelo.
O equilíbrio continuou no segundo set, com Haddad Maia e Riera confirmando os serviços nos dez primeiros games. Com saque a favor da argentina, Bia abriu 40-15 e encaminhava a primeira quebra no set. Uma mini resistência se desenhou no 11º game, com nove iguais até Bia confirmar a quebra. Sacando para fechar o set, Bia Haddad Maia saiu de um 0/40 para iguais em 40/40, superou as cinco chances de quebra de Riera e empatou o jogo.
Com 2/2 no terceiro set, Haddad Maia quebrou o saque de Julia Riera e ficou em vantagem. Com saque no game, Bia deixou a argentina abrir 15/40 e ter duas quebras a favor, mas confirmou o saque em seguida. A vitória veio após uma boa sequência de saques confirmados e quebras pelo lado da brasileira.
0 Comentários