Últimas Notícias

Em busca do título! Luana Silva é finalista do Mundial Júnior de surfe nas Filipinas

Em busca do título de melhor jovem surfista do mundo, Luana Silva alcançou a final do Mundial juvenil da modalidade, nessa sexta (17), ao derrotar a australiana Rosie Smart por 12.50 contra 8.94, na praia de Urbiztondo, nas Filipinas. A decisão acontecerá após a finalização da semifinal masculina, por volta de 1h da manhã (horário de Brasília).

Foto: Cait Miers/World Surf League

A única representante do Brasil com chances de conquistar o ouro em San Juan, nas Filipinas, Luana Silva vai disputar a final do Mundial Júnior de surfe organizado pela WSL. A brasileira nascida em Honolulu, no Havaí, superou a australiana Rosie Smart na semifinal e pode garantir o primeiro título feminino do país no torneio.

Luana abriu a vitória contra Rosie com onda de batidas e rasgadas, recebendo 6.83. Em mar de poucas ondas com altura, a brasileira novamente aumentou a contagem com onda de 5.67, somando 12.50. Silva buscou alongar as manobras e tentar rasgadas e batidas no mar cheio e difícil de Urbiztondo.

A rival Smart esperou até a parte final da bateria para marcar suas ondas, Rosie surfou para 6.07 e pôs pressão em Luana, mas a surfista australiana não achou onda boa, tendo a segunda nota um 2.08, termimando a sessão com soma de 8.94 e sendo eliminada por Luana.

Embalada após um 2024 potente com quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no Taiti, e a sétima posição no Challenger Series, segunda divisão do surfe mundial, além da 12° colocação no Championship Tour, primeira prateleira global, a havaiana busca feito inédito.


O grande objetivo de Luana é ser a primeira campeã mundial júnior WSL pelo Brasil. Para isso, enfrentará a vencedora do confronto entre a peruana Arena Rodriguez e a japonesa Kana Nakashio, que eliminou Laura Raupp nas quartas de final. Ainda nas oitavas, Sophia Medina caiu para a australiana Isla Huppatz.

Entre os homens, os quatro brasileiros foram derrotados antes das quartas. Cauet Frazão foi eliminado na repescagem, enquanto Ryan Kainalo, Leo Casal e Heitor Mueller não furaram as oitavas de final. O surfe masculino tem nove títulos da competição.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar