Últimas Notícias

Emanuel é aprovado para o cargo de CEO do COB

 

De terno, Emanuel posa para foto a frente da logo do COB
Foto: Rafael Bello/COB


O CACOB (Conselho de Adminstração do Comitê Olímpico do Brasil) aprovou nesta quinta (16), a indicação de Emanuel Rego para o cargo de CEO, diretor-geral, da entidade. 

Seu nome foi aprovado de forma unânime. Ele foi a primeira indicação da nova gestão, que foi empossada ontem. Por enquanto, ele também ocupará o cargo de Diretor de Esportes, enquanto não é escolhido um nome definitivo.

No cargo de CEO, antes ocupado por Rogério Sampaio, Emanuel será responsável por planejar todo o ciclo de Los Angeles 2028 e irá liderar todos as 200 áreas do Comitê. 

 Temos que dar prioridade aos projetos de todas as confederações. Elas são o nosso pilar de sustentação. E também os atletas, que vem crescendo através da Comissão de Atletas, se preparando para fazer parte do movimento. E também valorizar a governança da entidade, que já é muito bem feita, e que pode evoluir ainda”, disse.

Ouro em Atenas-2004 e hall da fama do vôlei de praia mundial, Emanuel se capacitou para trabalhar como gestor, inclusive estudando no Instituto Olímpico Brasileiro. Entre 2013 e 2017, ele foi presidente do Conselho de Atletas do COB e membro das Comissão de Atletas da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) entre 2016 e 2019.

Além disso, foi Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Ele ainda foi Diretor Executivo de Esportes Olímpicos no Fluminense.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar