Foto: Reprodução/RTVE |
O goleiro espanhol Gonzalo Perez de Vargas impediu na segunda-feira (20) que um jogador da Suécia fosse expulso da partida válida pelo Mundial de handebol masculino.
Na última partida do grupo F, a Espanha está perdendo por seis gols contra um time sueco superior. Então é marcado pênalti a favor do time escandinavo para tentar chegar a sete e colocar a vitória no caminho certo restando 20 minutos de jogo. Hampus Wanne se aproxima da linha de 7 metros. Ele pega e a bola é desviada por Pérez de Vargas. As imagens, a princípio, parecem mostrar que a bola atingiu o goleiro no rosto.
Por isso, o juiz interrompe a partida e mostra o cartão vermelho para o jogador sueco. No handebol, um pênalti que atinge o rosto do goleiro diretamente, sem que ele esteja se movendo, é punido com uma expulsão direta. Pérez de Vargas então corrige o árbitro, explicando que a bola não o atingiu diretamente no rosto, mas sim primeiro em seu antebraço antes de tocar seu rosto.
Perez De Vargas saves his club teammate Hampus Wanne from a red card
— (Un)informed Handball Hour (@HandballHour) January 20, 2025
Amazing show of fair play. pic.twitter.com/mr4Y5WqAU5
O árbitro então reverteu sua decisão inicial de permitir que Wanne permanecesse em campo. No fim, o jogo acabou empatado em 29x29, com a Suécia ficando em primeiro lugar pelo saldo de gols.
Um gesto de espírito esportivo do goleiro espanhol diante de um jogador adversário que foi companheiro de equipe no Barcelona até a última temporada.
0 Comentários