Últimas Notícias

Filipe Toledo está de volta ao WCT em busca do tricampeonato mundial

O bicampeão está de volta (Foto: divulgação)
O bicampeão está de volta (Foto: divulgação)

Entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro, as atenções do mundo do surfe estarão voltadas para a primeira etapa do circuito mundial em Pipeline, no Havaí. Filipe Toledo, bicampeão mundial, retorna à elite após um ano sabático focado em sua saúde mental. O surfista está preparado para reconquistar o título e alcançar o tricampeonato, feito que o colocaria em um seleto grupo de atletas.

Um ano de pausa e renovação

Após vencer consecutivamente os campeonatos mundiais de 2022 e 2023, Filipinho tomou uma decisão corajosa: afastar-se do circuito para priorizar sua saúde mental e passar mais tempo com a família. O período também foi estratégico para seus projetos pessoais e para os Jogos Olímpicos de Paris. Agora, mais forte e motivado, ele está pronto para enfrentar a temporada de 2025.

Consegui descansar o mental e o físico. Aproveitei o tempo livre da melhor forma possível e agora vou voltar com tudo. Quero me tornar tricampeão, com toda a certeza.

Filipe Toledo: mais do que um surfista

Aos 29 anos, o ubatubense é uma referência no surfe mundial. Com 17 vitórias em etapas do circuito, é o terceiro surfista mais vitorioso em atividade. Além das conquistas esportivas, Filipe investe em iniciativas que promovem a cultura do surfe e a sustentabilidade.

Entre seus projetos pessoais estão o Instituto Filipe Toledo, que será inaugurado em breve em Ubatuba, e a Ecoboard FT77, primeira prancha 100% reciclável do mundo. Ele também é sócio de negócios como a Pasokin, marca de paçoquinha nos EUA, e a Let’s Poke, que populariza a culinária havaiana no Brasil.

Mudanças no WCT 2025

O calendário do circuito mundial trouxe novidades para 2025. Destaques incluem a adição de uma etapa na piscina de ondas em Abu Dhabi, o retorno de picos históricos como Trestles, Snapper Rocks e Jeffreys Bay, além do finals em Cloudbreak, Fiji. O corte de surfistas, antes na metade da temporada, foi transferido para a sétima etapa, em Margaret River.

Filipe, que já experimentou a nova piscina de ondas, se mostrou animado com as mudanças.

São eventos incríveis. Acho que vai ser bem divertido. Estou muito empolgado para voltar a competir.

Onde assistir

Todas as competições da WSL podem ser assistidas ao vivo pelo site da liga e as principais etapas serão transmitidas também pelo Sportv.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar