Neste sábado (18), três partidas marcaram a rodada do NBB. O vice-líder Flamengo visitou o Pinheiros e se recuperou na competição ao vencer com tranquilidade por 86-65. O R10 Score Vasco da Gama recebeu o Fortaleza Basquete Cearense e venceu o jogo apertado por 75-74, enquanto o Paulistano/CORPE venceu o Sesi Franca, fora de casa, por 86-84, após prorrogação.
Na partida realizada no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros começou bem e terminou na frente do primeiro quarto (25-24) e criou muitas dificuldades para a equipe carioca, no entanto, na parcial seguinte o Flamengo foi dominante e anotou doze pontos de diferença, indo para o intervalo com o placar de 50-39.
O jogo foi retomado e as ações ofensivas do Flamengo seguiam sobressaindo e dando tranquilidade para a equipe, que terminou o terceiro quarto com a vantagem de 76-58. No quarto final, as equipes diminuíram o ritmo e a bola teimou em não cair e poucos bons momentos foram apresentados, fechando o jogo em 86-65.
Os destaques da partida ficaram para Gui Deodato, que anotou 19 pontos e foi o maior pontuador do Flamengo, enquanto o norte-americano Sloan, do Pinheiros, marcou 20 pontos e foi o cestinha da partida.
No ginásio de São Januário, R10 Vasco da Gama e Fortaleza Basquete Cearense fizeram um confronto bem equilibrado e decidido por um ponto de diferença. O Vasco saiu vencedor por 75 a 74, com os arremessos de três pontos a seu favor sendo decisivos. A equipe cearense chegou a estar na frente nos últimos segundos mas a última cesta foi vascaína. Com 18 pontos anotados, Gustavo Basílio, do Vasco, e Renan, do Fortaleza, foram os cestinhas do jogo.
Fechando o Sábado de NBB, Sesi Franca e Paulistano/CORPE fizeram um confronto decidido somente na prorrogação. Jogando no ginásio Pedrocão, em Franca, as duas equipes lutaram até o fim pela vitória, que ficou com a equipe visitante. No tempo regulamentar, o equilibrado confronto terminou em 77-77, com as equipes tendo que decidir o jogo nos cinco minutos de prorrogação.
O tempo extra seguiu com o mesmo roteiro de equilíbrio. O Franca teve uma boa chance de passar a frente do placar nos segundos finais, mas perdeu um lance livre e o jogo ficou empatado em 84-84, na sequencia, o Paulistano converteu seus dois pontos, restando seis segundos para o final do jogo. A equipe da casa não conseguiu a nova igualdade e o Paulistano ficou com a grande vitória por 86-84.
Os cestinhas do jogo foram Landeira e Crescenzi, do Paulistano/CORPE, com 18 pontos cada. Pelo Franca, Didi Louzada anotou 17 pontos e foi o destaque.
0 Comentários