Na noite deste domingo (26), o Brasil encerrou a sua participação na disputa masculina da 2ª etapa do Circuito Sul-americano de vôlei de praia 2024/25. Na competição que aconteceu em Los Andes, no Chile, o Brasil foi representado por duas duplas tendo como o melhor resultado, o quarto lugar de Leonardo/Luciano que perderam o bronze para os argentinos Amieva/Bueno no tie-break.
Leonardo e Luciano, que foram bronze na primeira etapa do Circuito, estiveram novamente envolvidos na disputa por medalhas, enquanto a outra dupla que representou o Brasil, Pedro Henrique/Johann, acabaram eliminados no round de 12 após derrota para Droguett e Quintero, da Argentina.
O dia de hoje começou com as disputas de semifinais, quando Leonardo/Luciano estiveram em quadra e foram superados pela dupla chilena formada pelos primos Grimalt M./Grimalt E.. Os brasileiros tiveram bons momentos no primeiro set mas não o suficiente para evitar a derrota em 21-18. No set seguinte, a dupla do Chile tomou conta do jogo e fez 21-17 para fechar o jogo em 2 sets a 0.
Com a derrota, os brasileiros foram para a disputa do terceiro lugar e encararam a dupla argentina formada por Amieva/Bueno. O primeiros set foi decidido somente no final, com começou equilibrado e terminou com vitória de Leonardo/Luciano por 23-21. A partir daí, o que se viu foi um amplo domínio argentino, que fechou o segundo set por 21-12 e levou o jogo para o tie-break.
No set decisivo, os argentinos fizeram 4-0 no início e foram abrindo vantagem naturalmente até fechar a parcial em 15-8 e assegurar a medalha de bronze. O Brasil ficou sem medalha na disputa masculina da 2ª etapa.
No Circuito Sul-americano de vôlei de praia, a dupla mais bem colocada em cada etapa soma pontos para seu país, em oito eventos por temporada. O Brasil já havia conquistado um bronze na disputa masculina com Leonardo e Luciano.
0 تعليقات