Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris (Foto: Ben Thouard / POOL / AFP) |
O tricampeão mundial Gabriel Medina, uma das maiores referências do surfe brasileiro e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo durante um treinamento na Praia de Maresias, litoral norte de São Paulo.
O acidente aconteceu na sexta-feira (11), enquanto o atleta executava uma manobra aérea. Após ser avaliado, Medina foi submetido a uma cirurgia no sábado (12) e está fora das competições desta temporada.
O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo médico-ortopedista Breno Schor, que detalhou o processo de recuperação:
A cirurgia foi bem-sucedida, com o tendão reconstituído adequadamente. Após a recuperação inicial, Gabriel iniciará fisioterapia intensiva e deve retornar aos treinos entre quatro e seis meses. A volta às competições está prevista para acontecer entre seis e oito meses.
Temporada de 2025 da WSL
A temporada 2025 da World Surf League (WSL) começa em 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí, e não contará com Medina. O Brasil, entretanto, será representado por outros grandes nomes, como Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva no masculino, além de Tatiana Weston-Webb no feminino.
0 تعليقات