Últimas Notícias

Goiás surpreende Campinas e vence em casa na volta da Superliga Masculina

Na rodada de retorno da Superliga Masculina, nessa quinta (9), o Goiás recebeu o Campinas na capital goiana e venceu por 3x1 (25/23, 19/25, 25/22 e 25/22) em 2h47m de jogo. A equipe esmeraldina garantiu vaga fora da zona de rebaixamento no fechamento do 12° giro da competição, enquanto os rivais paulistas esperam o jogo entre Praia Club e SADA Cruzeiro para conhecer a posição final.

Foto: @karen.esportes/Goiás
A zebra deu as caras na Superliga Masculina com a vitória do 10° colocado Goiás, mandante da partida, contra o Campinas, visitante, por 3x1. A pausa de natal e ano novo fez bem para o time goiano, que não teve o melhor pontuador, posto de Bruno Lima, atleta do time campineiro, com 23 pontos, mas contou com a liderança de Guilherme Amorim, dono de 14 pontos e do viva vôlei da partida, para buscar a quarta vitória da equipe do centro-oeste.

Na tabela de classificação, o Campinas permanece na terceira posição com 24 pontos, nove vitórias e três derrotas, podendo cair para a quarta colocação, posto ocupado pelo Praia Clube que enfrenta o SADA Cruzeiro, em Contagem, hoje (9). O Praia tem 22 pontos e caso vença os rivais mineiros passará o time campineiro. A dupla mineira de SADA e Minas se distancia na liderança com 29 pontos cada.

Por outro lado, o Goias vai respirar fora da zona de rebaixamento com o triunfo, a equipe esmeraldina vai à 10° posição com 11 pontos, dois acima do São José que já jogou na rodada. Acima do time goiano, o Guarulhos tem 14 e o Blumenau tem 15, mas ambos ainda não jogaram no 12° giro do torneio masculino.

O jogo contou tensionamentos no terceiro set, primeiro Maurício, do time campineiro, discutiu com Patrick Bernard, árbitro principal do jogo, após o oficial marcar bola fora por toque acidental do atleta, que negou que houve o ponto. Silva pedia por desafio, mas a situação não está prevista no regulamento.

Pouco depois foi a vez dos times discutirem por um toque na antena da rede. Foi marcada falta do Campinas e ponto para o Goiás, mas o vídeo usado para checagem da jogada não foi conclusivo e o ponto foi rejogado sem que as equipes fossem prejudicadas.

A partida foi disputada entre as equipes, em todos os sets Goias e Campinas tiveram momentos de liderança e coube ao time esmeraldino ser mais decisivo nas parciais. Apesar da grande participação de Bruno Lima, responsável por 21 pontos de ataque dois de bloqueio, o trio pesado da equipe goiana de Guilherme Amorim (14 pontos), Rodrigo Leandro (12 pontos) e Petrus Montes (11 pontos), contribuiu para a grande zebra da temporada.

O destaque vai para Petrus Montes, o atleta anotou quatro bloqueios e fechou a rede goiana, além dele, Amorim anotou três. Excluindo o set vencido pelo Campinas, em que a equipe paulista foi dominante, a equipe do Goiás construiu os sets para crescer nas partes finais e obteve sucesso. No quarto decisivo, a equipe goiana saiu de 20/22 para 25/22 com série de cinco pontos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar