Últimas Notícias

Imprensa sueca classifica eliminação para o Brasil como 'fiasco'

 

Jogadores suecos desolados após eliminação para o Brasil. Foto: IHF

Após a vitória do Brasil por 27 a 24, que provocou a eliminação da Suécia no mundial masculino de handebol, a imprensa sueca repercutiu as falas dos atletas e especialistas locais escandinavos. Eles fizeram duras críticas ao que classificaram como "fiasco". O jogo aconteceu nesta sexta-feira (24) e foi o penúltimo do grupo III do main round – mesmo que perca para a Espanha no próximo domingo, a seleção brasileira não pode ser ultrapassada. 

O lateral Albin Lagergren disse que o placar final e a eliminação é inaceitável. "Deveríamos estar lutando até o fim com o time que temos. Com base no nosso desempenho em outros anos, sim, eu diria [que a eliminação é um fiasco]. Quase chegamos às semifinais todas as vezes, e agora nem conseguimos chegar às quartas" comentou Lagergren após o jogo para o jornal Sweden Herald.

O primeiro tempo deve ser considerado o pior que esta seleção fez em muitos anos, pelo menos em uma partida com esta importância. Os suecos pareciam paralisados enquanto o Brasil seguia ampliando a vantagem. Para a Suécia não conseguir chegar às quartas de final dessa forma – caindo no Main Round – não pode ser classificado como nada além de um fiasco. Esta é a primeira vez desde os Jogos Olímpicos de 2016 que os suecos não conseguem sequer ficar entre os oito melhores" – ressaltou em outro trecho o Sweden Herald.

Após o ouro no campeonato europeu de 2022, a Suécia acumula posições que incomodam a torcida local: 4º lugar no Mundial de 2023, a medalha de bronze no Europeu de 2024 e a queda nas quartas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A queda diante do Brasil é mais um capítulo negativo na história recente do país escandinavo.

"Os brasileiros nos enterraram. E me refiro a atuação do goleiro Rangel da Rosa. Nós tivemos a chance, estávamos defendendo bem no segundo tempo. Nós tentamos fazer nosso melhor, mas é dá para parabenizar a classificação do Brasil", disse o técnico sueco em entrevista coletiva após o jogo. A resposta foi direcionada ao jornalista Leo Doria, presente na Unity Arena após a partida.



0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar