Últimas Notícias

João Fonseca e Thiago Monteiro avançam para a última rodada do Aberto da Austrália; Laura Pigossi é eliminada e mais brasileiros atuam em duplas

A delegação brasileira presente na chave do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, avançou com João Fonseca (6/0 6/3 sobre Coleman Wong (HKG)) e Thiago Monteiro (7/6 6/3 sobre Valentin Royer (FRA)) para a terceira e última rodada da chave prévia do torneio. Ainda nessa quarta (8), Laura Pigossi foi eliminada após derrota para a suíça Viktorija Golubic por duplo 6/2. Mais brasileiros atuaram em duplas no circuito mundial.

Foto: CBT

A saga de João Fonseca (113° no ranqueamento mundial) no circuito mundial de tênis continua surpreendente, o carioca de 18 anos conquistou a 12° vitória seguida ao superar o honconguês Coleman Wong (172°) por 6/0 6/3 em 53 minutos. O brasileiro dominou a partida e mesmo com o rival buscando pontos e games longos, fechou a partida em menos de uma hora para enfrentar o argentino cabeça de chave 12 Thiago Tirante (115°) na rodada final.

O carioca acumula série histórica no circuito, as doze vitórias seguidas de João iniciaram com campanha de título no Next Gen Finals, em Jidá, na Arábia Saudita, passaram pela conquista, sem sets perdidos, do Challenger de Camberra da Austrália, e pelas duas vitórias no Aberto australiano sobre Federico Gomez (136°) e, hoje (8), contra Wong.

Acompanhando Fonseca na segunda fase, Thiago Monteiro (106°), cabeça de chave 6, derrotou o francês Valentin Royer (203°) por 7/6 6/3 em 1h28m. O n°2 do Brasil salvou três tentativas de quebra de saque de Royer e dominou o tie-break do primeiro set para anotar 7/6(7-1).

Na segunda parcial, Valentin desperdiçou mais três chances de furar Monteiro, que aproveitou a chance que teve e quebrou o rival para anotar 4/2 e fechar em 6/2 e 2x0. Em série positiva, o cearense busca vaga na chave principal contra o belga Kimmer Coppejans (361°).

Por outro lado, Laura Pigossi não conseguiu atingir a rodada final do Aberto da Austrália ao cair para a suiça Viktorija Golubic por duplo 6/2 em 1h26m. A brasileira não fez jogo fácil para a europeia, Laura salvou cinco pontos de quebra um set point no primeiro período, mas acabou derrotada por 6/2.

Na segunda parcial, a brasileira trocou quebras com a rival em 2/1 e 2/2, perdeu três chances de furar o serviço da rival e perdeu os quatro games finais. Viktorika 6/2 sobre a paulista que é eliminada deixando Beatriz Haddad Maia como a única representante do Brasil na chave principal de simples feminina.

Foto: Jimmie48/WTA
Esperando o início da abertura da chave principal do Aberto australiano, Beatriz Haddad Maia atua no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com classificação para a semifinal da chave de duplas ao lado alemã Laura Siegemund. A parceria derrotou Desirae Krawczyk (EUA) e Gabriela Olmos (MEX) por 6/7 6/4 13-11.

A partida foi bem disputada entre as tenistas, no primeiro set as parcerias trocaram quebras entre o 4° e 7° games, com o jogo indo à 4/4 em seguida. Desirae e Gabriela aproveitaram ponto de quebra e furaram Bia e Laura no 11° game, anotando 7/5 e 1x0.

No segundo set, a brasileira e a alemã alinharam a estratégia e marcaram 5/1 antes das rivais norte-americanas reagirem e diminuírem para 4/5. Haddad Maia e Siegemund venceram o 11° game e marcaram 6/4, levando o jogo ao match tie-break. Bia e Laura perderam match point em 9-8, salvaram dois de Desirae e Gabriela em 10-9 e 11-10 e marcaram 13-11 e 2x1, alcançando a semi contra Danilina/Khromacheva.

Outras duas duplas sofreram derrota na Austrália, no WTA 250 de Hobart, Ingrid Martins e a britânica Emily Appleton caíram para Jiang/Fang-Hsien (4) por 6/4 6/2 e focam as energias para o Aberto da Austrália. No ATP 250 de Adelaide, Marcelo Melo e Rafael Matos foram superados por Arévalo/Pavic (1) pelo placar de 2/6 6/1 10-2 e buscam campanha positiva no Aberto em seguida.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar