Últimas Notícias

João Fonseca, Thiago Monteiro e Laura Pigossi avançam na chave prévia do Aberto da Austrália

A delegação brasileira presente na chave prévia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, avançou com três tenistas para a segunda rodada, nessa terça (7). João Fonseca venceu o argentino Federico Agustin Gomez por 6/4 6/0, Laura Pigossi superou a espanhola Guiomar Reales por 6/3 6/1 e Thiago Monteiro derrotou o australiano John Kubles ao marcar duplo 7/6. 

Foto: AAT

Com cinco tenistas ao todo, o Brasil garantiu três avanços no qualificatório do Aberto da Austrália. Após as quedas de Gustavo Heide e Felipe Meligeni, foi a vez de João Fonseca, engatando a 11° vitória seguida, e enfrentando Coleman Wong (HKG) na segunda fase, Laura Pigossi, voltando a vencer em simples depois de um mês e buscando vitória contra a suíça Viktorika Golubic, cabeça 2 da chave, e Thiago Monteiro, conquistando o primeiro triunfo da temporada e buscando o segundo frente ao francês Valentim Royer, jogarem e darem passo adiante em busca da chave principal.

Abrindo a sessão vespertina, no horário australiano, Thiago Monteiro (106° do ranqueamento mundial de simples) estreou e venceu Jonh Kubler, atleta da casa que está usando ranqueamento protegido de 140°, sendo o atual 841°. O fortalezense já jogou na temporada ao sofrer derrota dupla na United Cup, para China e Alemanha, e não vencia desde 19/11, na rodada inicial do Challenger de São Paulo, jogado em Barueri.

O jogo foi complicado entre os dois tenistas, o primeiro set não teve quebras de saque e coube ao australiano salvar ponto de quebra no 4° game. A parcial foi à 6/6 e forçou o desempate até sete pontos. Thiago abriu 5-1, Kubler anoto 4-5 e o cearense venceu os dois pontos finais para 7-4 e 7/6, anotando 1x0.

A segunda parcial manteve o ritmo da primeira com Monteiro e John confirmando saques até o placar parar em 3/3. Nos dois games seguintes cada tenista converteu uma quebra de saque e o brasileiro salvou duplo set point do rival em 4/5, levando o placar à 5/5 e 6/6. No segundo tie-break do jogo, Thiago abriu 5-2 e marcou 7-4 e 7/6, fechando a série em 2x0.

O jovem prodígio João Fonseca alcançou a 11° vitória seguida ao derrotar o argentino Federico Agustin Gomez por 6/4 6/0 em 1h7m. Vindo embalado dos títulos do Next Gen Finals, em Jidá, na Arábia Saudita, e do Challenger de Camberra, na Austrália, o carioca, atual 113° do mundo, eliminou o rival cabeça de chave 26 e 136° da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

João Fonseca abriu o jogo contra Federico com quebra de saque no primeiro game, em seguida o carioca ampliou a vantagem para 2/0. No período, o brasileiro desperdiçou seis chances de furar o serviço do rival e administrou o placar para fechar o primeiro set em 6/4 e 1x0. No segundo set, Fonseca venceu game inicial com 11 bolas e dominou o restante do jogo, pontuando nos seis games seguintes e marcar 6/0 e 2x0 sobre Gomez.

Foto: CBT/Divulgação
A paulista Laura Pigossi retornou ao palco das vitórias com triunfo sobre a espanhola Guiomar Reales por 6/3 6/1 em 1h9m. A medalhista olímpica teve a última vitória em simples registrada em dezembro, na estreia do WTA 125 de Florianópolis, no Brasil.

No confronto contra Guiomar, Pigossi abriu o primeiro set anotando 3/0 sobre a rival, que diminuiu para 2/4 após troca de quebras com a paulista. A espanhola levou o placar à 3/4 e perdeu os dois games finais para dar a vitória para Laura por 6/3. Na segunda parcial, a brasileira anotou 3/0, perdeu game e converteu os três games seguintes para anotar 6/1 e 2x0 com ponto para o jogo perdido.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar