Últimas Notícias

João Fonseca vence Jacob Fearnley e avança à final do Challenger de Camberra

O carioca João Fonseca alcançou a final do Challenger (CH) de Camberra, na Austrália, ao derrotar o britânico Jacob Fearnley, cabeça de chave 6, por duplo 6/3 em 1h12m, nessa sexta (3). A vitória aumenta a série positiva do jovem brasileiro de 18 anos para nove triunfos consecutivos.

Foto: @andregemmer

A série de vitórias de João Fonseca (145°) ganhou a adição do triunfo sobre Jacob Feanrley (99°), nesta sexta (3), pelo placar de 6/3 6/3 na semifinal do Challenger de Canberra. O tenista brasileiro enfrenta o espanhol Martín Landaluce (151°) ou o estadunidense qualifier (202°) na decisão. João busca o terceiro título como profissional após a conquista do Next Gen Finals e do Challenger de Lexington, nos EUA.

O brasileiro derrotou Jacob com parciais tranquilas e não foi pressionado. No primeiro set, Fonseca perdeu game com 15 bolas e três chances de quebrar o rival perdidas. Mais à frente, João abriu 3/2 e furou Fearnley para anotar 4/2. Com set point desperdiçado, o carioca marcou 6/3 e 1x0.

A segunda parcial foi mais longa e contou com games mais disputados. Ao todo, João perdeu duas chances de quebrar Jacob e salvou uma tentativa do britânico. Nesse set, Fonseca furou o saque do rival no quinto game e salvou o break point do rival no 8°. O brasileiro perdeu match point e anotou 6/3 e 2x0, se classificando para a decisão.

No caminho para a final do torneio australiano, João derrotou Mackenzie McDonald (EUA), Duje Ajdukovic (CRO), Harold Mayot (FRA) e Fearnley Jacob (GBR) sem perder sets e como pior ranqueado. A série invicta de João soma as quatro vitórias até o momento e os cinco triunfos na conquista do Next Gen Finals.

Já garantido na decisão de Canberra, o carioca espera o sorteio da chave prévia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, para conhecer o caminho à disputa principal.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar