Foto: Divulgação |
A jovem promessa João Fonseca venceu na madrugada desta quarta (1) no Challlenger de Canberra (AUS), o croata Duje Adjukovic por 2 a 0 e está nas quartas de final do torneio, seu primeiro na temporada 2025. Seu adversário será o francês Harold Mayot, com jogo previsto para começar não antes da 23h30.
João mais uma vez fez um primeiro set tranquilo, assim como na estreia no torneio, vencendo por 6 a 1 com três quebras de saque seguidas e conseguindo 100% de aproveitamento em pontos no primeiro saque.
Assim, ele passou a impressão de que poderia vencer o jogo com tranquilidade mas teve um segundo set pegado. João começou bem, quebrou logo o croata e abriu 3 a 0, mas ele também foi quebrado e viu Adjukovic vencer três games seguidos para empatar em 3 a 3.
O brasileiro quebrou de novo o adversário, fez 5 a 3 e teve dois match points no game seguinte, mas não aproveitou e ainda foi quebrado. Adjukovic empatou em 5 a 5, mas depois João venceu dois games seguidos e fechou o set em 7 a 5 para vencer o jogo e avançar de fase.
Canberra quarterfinals 🔜
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) January 1, 2025
Joao Fonseca scores his seventh straight win, downing Ajdukovic 6-1, 7-5 #ATPChallenger pic.twitter.com/EJ3LUVflO7
Ainda na Oceania, Laura Pigossi entrou nas duplas no WTA de Auckland junto de Julia Grabner (AUT) e elas perderam na estreia para a dupla Rebecca Marino e Tara Moore por 2 a 0, com um duplo 6/3.
0 Comentários