Marcos Antonio/ Surto Olímpico |
O judô Brasileiro começou bem a sua temporada 2025. Neste domingo (19) a equipe do Brasil formada por Jéssica Pereira, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Chrystian Silva, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves venceu com tranquilidade o time dos Estados Unidos no desafio Mano a Mano, evento amistoso promovido pelas agências X3m e Dream Factory em parceria com a Confederação Brasileira de Judô.
A disputa aconteceu na praça do trem, ao lado do Estádio Olímpico Nilton Santos no Rio de Janeiro e contou com um bom público presente. Os Estados Unidos vieram com um time que mesclava jovens promissores, mas os judocas brasileiros foram superiores.
Na primeira luta, Ketleyn Quadros foi mais agressiva e a campeã pan-americana júnior Emily Jaspe, de 18 anos, a cometer três shidos e assim abrir 1 a 0 para o Brasil. Rafael Macedo encarou John Jayne e venceu, com uma imobilização por chave de braço.
Leonardo Gonçalves foi o terceiro brasileiro a entrar no tatame e venceu por ippon Geronimo Saucedo, fazendo o Brasil por 3 a 0. Rafaela Silva foi para o quarto combate podendo definir o confronto. E no duelo contra Karlee Carrouth. A campeã olímpica e mundial mostrou grande técnica ao aplicar um lindo ippon e fechar o desafio por 4 a 0 para o Brasil.
Pedro Brandão/Divulgação |
"É sempre um privilégio competir aqui no Rio de Janeiro, onde nasci, cresci e pude perfomar da melhor maneira possível junto com meus companheiros. É um privilégio, porque essa torcida nunca decepciona. Sempre entro muito concentrada nas lutas, pensando em vencer, mas esse calor que vem das arquibancadas é diferente. A adrenalina vai lá em cima. Se a competição for no Rio, é só chamar…" disse Rafaela Silva, que valorizou a versatilidade dos seus companheiros: "Cada um entregou um pouquinho. Foi no ne-waza, foi no tachi-waza, foi na punição. Dá para ver que o Brasil consegue jogar em todas as áreas"
Agora, Rafaela, Macedo, Léo e Jéssica viajarão na próxima semana para o Grand Slam de Paris, que acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, enquanto a equipe norte-americana permanecerá no Rio por mais uma semana treinando com judocas brasileiros no dojô do Clube de Regatas do Flamengo como parte de uma parceria de intercâmbio técnico entre a CBJ e a USA Judo.
0 Comentários