Foto: Divulgação/CBC |
O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidade dedicada à formação de atletas, anunciou Magic Paula, medalhista olímpica e campeã mundial de basquete, como a mais nova embaixadora. A ex-atleta irá reforçar o projeto que reúne grandes nomes do esporte brasileiro para disseminar o Programa de Formação de Atletas.
Com um histórico de conquistas memoráveis e uma trajetória de dedicação ao esporte, Paula se junta a André Heller, Lars Grael e Emanuel Rego, que já integram a iniciativa.
Considerada uma das melhores jogadoras da história do basquete, Paula acumula feitos extraordinários, incluindo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, a conquista do título mundial na Austrália em 1994 e inúmeras medalhas em competições pan-americanas e sul-americanas. Integrante do Hall da Fama do Basquete Feminino e da Federação Internacional de Basquete - FIBA, ela agora traz sua experiência e visão estratégica para o Projeto Embaixadores do CBC.
“Acompanho o trabalho incrível que o CBC vem fazendo neste período em que estive como integrante do Colegiado de Direção. A minha motivação é grande por fazer parte deste grupo tão seleto, como embaixadora, principalmente por estar ao lado de pessoas que admiro demais, não só pelo que construíram nas carreiras esportivas, mas como pensadores e transformadores do esporte”, destacou Magic Paula.
O Projeto Embaixadores tem como principal objetivo ampliar o alcance do Programa de Formação de Atletas do CBC, levando conhecimento técnico, motivacional e estratégico a atletas, técnicos, preparadores físicos, dirigentes esportivos e demais profissionais que atuam diretamente na formação esportiva dentro dos clubes brasileiros. Os Embaixadores realizam palestras, oficinas e debates voltados ao fortalecimento da base esportiva e promoção da excelência no esporte.
Paula também atua no Colegiado de Direção do CBC desde janeiro de 2023, órgão independente que avalia e aprova projetos esportivos beneficiados por recursos da Lei 13.756/2018. Em sua participação, trouxe maior representatividade feminina ao colegiado, somando-se a outras grandes atletas, como Maurren Maggi e Rebeca Andrade. Recentemente, Paula foi eleita presidente da Comissão Nacional de Atletas - CNA, reforçando seu papel de liderança no esporte nacional.
0 Comentários