Foto: Arquivo Pessoal |
O nome de Marcelo Vido foi anunciado nesta quarta-feira (8) pelo presidente eleito do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, como novo integrante da diretoria que assume a entidade a partir do próximo dia 16 de janeiro.
Ex-atleta olímpico de basquete nos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, Vido vem de uma passagem de 11 anos como diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, onde trabalhou com os campeões olímpicos Rebeca Andrade, Rafaela Silva e Isaquías Queiroz, entre outros atletas do Time Brasil. Ele ocupará o cargo de Diretor de Operações do COB e será responsável pelas áreas administrativa e financeira.
“Marcelo Vido é mais um profissional de excelência que traz consigo o que pregamos: experiência prática, paixão pelo esporte e capacidade técnica. Além de ter sido atleta da seleção brasileira em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, Marcelo atuou como gestor em dois dos maiores clubes formadores do Brasil, Flamengo e Minas Tênis Clube”, diz Marco La Porta, que será empossado no COB no próximo dia 15 ao lado da medalhista Olímpica Yane Marques, vice-presidente eleita.
“É uma grande honra retornar ao Time Brasil, agora como gestor. Preservar os valores olímpicos é uma missão essencial, e acredito que princípios como trabalho em equipe, intensidade, integridade e respeito são a base para o sucesso de qualquer time, seja no campo de jogo como no ambiente corporativo”, comenta Marcelo Vido, que voltará a Los Angeles, onde participou dos Jogos de 1984, 44 anos depois nos Jogos de 2028.
0 Comentários