Últimas Notícias

Marco Antônio La Porta e Yane Marques são empossados presidente e vice-presidente do COB


Yane, a esquerda e La Porta, a direita. Ambos estão na frente da logo do COB
Foto: Rafael Bello/COB


Marco Antônio La Porta e Yane Marques, chapa vencedora das eleições do COB (Comitê Olímpico do Brasil) em 2024, tomaram posse nesta quarta (15) no Rio de Janeiro. O mandato tem duração de quatro anos com possibilidade de reeleição.

Eleitos por 30 a 25 contra o então presidente Paulo Wanderley, os dois iniciam um novo ciclo frente a entidade, sendo que Yane se tornou a primeira mulher a alcançar o caro de vice-presidente do Comitê. Os dois possuem formação em gestão esportiva pelo Curso Avançado de Gestão Esportiva, promovida pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). 

Além disso, La Porta é educador físico, mestre em Ciências do Esporte e Ciência da Motricidade Humana, coronel reformado do Exército e técnico de triatlo. 

Empossado, o novo presidente já convocou reunião no final do mês com o presidente de todas as confederações e os integrantes do CACOB (Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil). Além disso, ele anunciou redução no número de diretorias, de oito para quatro, sendo que Manoela Penna (Comunicação e Marketing) e Marcelo Vido (Administrativo e Financeiro), também tomaram posse hoje. 

A chapa escolheu Emanuel Rego, campeão olímpico em Atenas-2004 no vôlei de prata, como diretor-geral, mas seu nome ainda precisa ser aprovado pelo CACOB. 

Além das medidas já anunciadas, eles terão já uma grande decisão a tomar em janeiro, que é escolher entre São Paulo e Rio-Niterói para concorrer a sede do Pan de 2031 contra Assunção (PAR). Neste ano, ainda ocorrerão o Pan Júnior e Mundiais de modalidades importantes, sendo que o de ginástica rítmica e de remo costal (estreia no programa olímpico em Los Angeles 2028) serão no Brasil.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar