Foto: Agustin Marcarian |
A sueca Sarah Sjöström não planeja nadar competitivamente em 2025, mas pode disputar sua sexta Olimpíada em 2028.
Um representante de Sjöström confirmou os planos da nadadora, que foram relatados pelo jornal sueco Dagens Nyheter (DN) no sábado.
Sjöström venceu os 50m e 100m livres nas Olimpíadas de Paris, tornando-se aos 30 anos a segunda medalhista de ouro feminina mais velha na natação em um evento individual.
"Como está agora, não tenho competições planejadas", disse Sjöström, de acordo com o DN. "Vou treinar, mas com uma carga baixa e depois aumentar lentamente. Acho que essa é a melhor maneira de durar a longo prazo."
Sjöström, seis vezes medalhista olímpica que se casou em setembro, competiu em todas as Olimpíadas e Campeonatos Mundiais desde os Jogos de Pequim de 2008, quando tinha 14 anos.
Ela é 25 vezes medalhista em campeonatos mundiais, ocupando o segundo lugar na história da natação feminina, atrás de Katie Ledecky (26).
Ela é dona do maior número de medalhas mundiais individuais de qualquer nadadora (20). Ela é a terceira em ouros individuais (14), atrás de Ledecky (16) e Michael Phelps (15).
Ela não planeja aumentar esses totais no Mundial do próximo verão em Cingapura, mas pode tentar no Mundial de 2027 em Budapeste antes dos Jogos de Los Angeles de 2028.
"Só me classificar para minha sexta Olimpíada já seria incrível, mas está claro que seria ainda mais incrível se eu pudesse chegar perto dos tempos que nadei em Paris", disse Sjöström, de acordo com o DN. “Acima de tudo, então, nos 50m livre.
“Mas quando as Olimpíadas forem decididas em Los Angeles, terei quase 35 anos, e aí você tem que pensar. Tanto no outono de 2022 quanto em 2023, tive uma competição extremamente fácil, e meu corpo respondeu muito bem a isso. Foi como se eu tivesse voltado mais forte porque estava revigorado quando comecei o treinamento pesado.”
0 Comentários