Foto: Divulgação/CBAt |
Micaela Rosa de Mello (UCA-SC) estabeleceu o novo recorde brasileiro para os 60 m com barreiras indoor - 8.02 - melhorando em seis centésimos de segundos a marca que era de Maila de Paula Machado, desde 2006, em Moscou. Micaela, que compete pela Universidade de Washington, fez a marca no The Podium Spokane, no circuito universitário norte-americano. Na qualificação, Micaela marcou 8.16 e na final 8.02, a quarta melhor marca do ranking sul-americano de todos os tempos.
Nonah Waldron, cruzou depois da brasileira (8.17) e Jalaysiya Smith na sequência (8.28). Ambas são da Universidade do Sul da Califórnia.
A barreirista Micaela Rosa de Mello, de 24 anos, estuda Justiça Criminal e Criminologia, em Washington, desde 2022. Foi aos Estados Unidos, com bolsa, para conciliar os estudos com o atletismo. Após uma pequena dificuldade no início, quando não dominava o inglês, se adaptou. "A oportunidade de morar nos Estados Unidos sempre foi atrativa pra mim, por dar continuidade aos treinos e porque eu poderia estudar e conciliar os dois", afirma Micaela.
A atleta já manifestou intenção de disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, de 21 a 23 de março de 2025, em Nanjing (China) - o índice fixado pela World Athletics é 7.94 e são 48 as vagas disponíveis para a prova, também pela corrida de pontos no Ranking. O calendário de pista coberta é curto e acompanha o inverno no Hemisfério Norte.
O Atletismo Brasil realizará o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Provas Similares ao Indoor (Categoria D), no dia 1 de fevereiro. O Campeonato Sul-Americano será realizado dias 22 e 23 de fevereiro, em Cochabamba, Bolívia.
0 Comentários