Milkesa Mengesha, da Etiópia, após vencer a Meia Maratona de Hong Kong. Foto: Eugene Lee |
Na segunda edição da Meia Maratona da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, realizada neste domingo (5), consagrou Milkesa Mengesha, da Etiópia, e Grace Loibach Nawowuna, do Quênia. Os atletas bateram os recordes estabelecidos na primeira prova, há 14 meses, e a organização do evento foi elogiada por atletas profissionais e amadores.
O etíope Mengesha, atual campeão da Maratona de Berlim do ano passado, completou os 21 km em uma hora, um minuto e 27 segundos, três segundos à frente de Patrick Mosin, do Quênia, que terminou em 1:01.30. Haftu Teklu Asefa, da Etiópia, ficou em terceiro com 1:02:54
A queniana Nawowuna, de 21 anos, marcou 1:07.56, à frente da compatriota Sheila Chelangat em 1:08.06. O terceiro lugar ficou com Viola Chepngeno, que concluiu o trajeto em 1:08.09 e completou o pódio 100% queniano.
Grace Loibach Nawowuna, do Quênia, venceu a prova feminina. Foto: The Macau News |
“Estou muito feliz por vencer aqui, o nível de tudo foi perfeito, até acima das minhas expectativas”, disse Mengesha em entrevista aos portais locais de notícia. Nawowuna elogiou a competição: “A organização foi tudo o que poderíamos ter pedido”.
O evento atraiu cerca de 8.000 corredores na Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, que se reuniram na maior ponte marítima do mundo, com os organizadores relatando que 98% dos participantes concluíram o percurso.
0 Comentários