Últimas Notícias

Na reestreia da Superliga na TV aberta, Sada Cruzeiro vence clássico mineiro

 

Foto: Redes Sociais/Sada Cruzeiro

No primeiro jogo do returno da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube por 3 a 0 (25/15, 32/30 e 25/16). O clássico mineiro aconteceu na noite desta quinta-feira (9) no ginásio do Riacho, em Contagem. Com a vitória, o time de Felipe Ferraz manteve a liderança isolada da competição com 32 pontos.

Apesar do domínio celeste no primeiro e no último set, com a equipe aurinegra cedendo muitos pontos em erros, a segunda parcial reservou emoções até o instante final – foram mais de 45 minutos de bola no ar. O Praia teve sete oportunidades de liquidar a set, mas viu o sistema defensivo do Cruzeiro trabalhar nos momentos cruciais. No ponto decisivo, o líbero Ale e o ponteiro Douglas Souza garantiram a vitória na parcial e encaminhou o 3 a 0.

Esta foi a quinta derrota do Praia Clube na Superliga Masculina. A equipe do técnico Magoo estacionou em 4º lugar, mas é ameaçada pelo Sesi Bauru, que ocupa a 5ª posição e venceu na rodada.

O Troféu Viva Vôlei ficou com Douglas Souza, que fez 11 pontos e teve 65% de positividade na recepção. O oposto Wallace, do Sada, foi o maior pontuador com 17 acertos. No Praia, Maicon e Franco fizeram 16 pontos.


Estreia dos jogos de Minas Gerais na TV aberta

O clássico entre Sada Cruzeiro e Praia Clube marcou a estreia dos jogos da Superliga 2024/25 na TV aberta. A responsável pela transmissão Rede Minas, que transmitiu o Mundial de Clubes masculino e, agora, entra no pool de empresas detentoras dos direitos. 

Apenas os jogos que envolvem as equipes mineiras nos dois naipes masculino e feminino serão exibidos. São seis equipes que representam o estado de Minas Gerais: além de Cruzeiro e Praia, o masculino também é representado pelo Itambé Minas. No feminino, Gerdau Minas, Praia Clube e Batavo Mackenzie.

Além das transmissões das partida, aconteceu a estreia do programa Meio de Rede, que dedica 30 minutos da programação para falar de vôlei. A jornalista Laura Dolabella, repórter do Surto Olímpico, integra a equipe.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar