Com direito a pneu, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund, cabeças de chave 15, avançaram para as oitavas de final da chave de duplas do Australian Open, nesse sábado (18). A dupla derrotou a parceria da italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/0 7/6(7-5) em 1h41m de jogo. A partida marca a primeira ação em quadra após a derrota da paulista na chave de simples, na madrugada desse dia (18), para a russa Veronika Kudermetova.
Foto: Jimmie48/WTA |
A segunda partida de Beatriz Haddad Maia na chave de duplas do Aberto da Austrália, junto a alemã Laura Siegemund, foi vitoriosa com avanço à terceira rodada em sets diretos. A dupla da paulista e da europeia, cabeça de chave 15 da disputa feminina, bateu Bronzetti/Kalinina por 6/0 7/6(7-5), nesse sábado (18). Na estreia, a parceria superou Gleason/Lamens.
Indo longe em 2025. a parceria da n°1 do Brasil e da n°2 da Alemanha enfrenta a dupla cabeça de chave 2 da canadense Gabriela Dabrowski e da australiana Erin Routliffe nas oitavas. Nesse torneio, em 2022, Bia foi vice-campeã ao lado da cazaque Anna Danilina.
O jogo de segunda rodada teve dois sets distintos, na primeira parcial Bia e Laura dominaram os primeiros cinco games e anotaram 5/0. No sexto, a brasileira e a alemã desperdiçaram triplo set point e furaram o serviço de Bronzetti e Kanilina para marcarem 6/0 e 1x0.
A segunda parcial foi mais trabalhosa, as duplas alongaram games e o jogo foi à 3/2 para Haddad Maia e Siegemund, que perderam game com 15 bolas em seguida. O jogo se manteve sem quebras de saque e as tenistas igualaram em 4/4.
Beatriz e Laura perderam três game points, anotaram 5/4 e perderam uma chance de fechar o jogo no 10° e dupla oportunidade no 12° game. O jogo foi à 6/6 e forçou o set tie-break até sete pontos.A parcial foi parelha e contou com as duplas igualando em 2-2 e 4-4. Para vencer, Haddad Maia e Siegemund venceram os três pontos finais e triunfaram por 7/6(7-5) e 2x0.
A paulista é a única brasileira ainda viva nas chaves profissionais, com as eliminações em chave de simples de João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild, além da queda de Beatriz para a russa Veronika Kudermetova, na madrugada desse sábado (18). O Brasil também contou os duplistas Luisa Stefani, Orlando Luz, e a parceria nacional de Marcelo Melo, que também atuou em mistas, e Rafael Matos, estando todos eliminados.
0 Comentários