Foto: Míriam Jeske/COB |
A seleção brasileira de judô estará de volta aos tatames, neste domingo, 19, em duelo contra a seleção dos Estados Unidos, pelo desafio Mano a Mano. A disputa vai fazer o fã do judô reviver o formato por equipes mistas que deu ao Brasil uma medalha de bronze inédita e emocionante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e contará com a presença de grande parte do time que lutou na França.
Rafael Macedo (90kg/Sogipa/FGJ), Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/FGJ), Ketleyn Quadros (63kg//Sogipa/FGJ) e Rafaela Silva (63kg/CR Flamengo/FJERJ) lideram o time que também terá Jéssica Pereira (57kg/Instituto Reação/FJERJ) e o novato Chrystian Silva (60kg/Paineiras do Morumby/FPJ).
Do lado oposto, os norte-americanos virão com Angelica Delgado (57kg), John Jayne (90kg), Emily Jaspe (63kg), Karlee Carrouth (63kg), Geronimo Saucedo (100kg) e Christopher Velazco (60kg).
Os combates acontecerão em estrutura montada no galpão do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, a partir das 11h (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo durante o Esporte Espetacular.
A competição, apesar de amistosa, abre a temporada 2025 do judô brasileiro e servirá como preparação para a estreia dos judocas no Circuito Mundial IJF, no Grand Slam de Paris, que acontecerá nos dias 01 e 02 de fevereiro.
Confrontos:
57kg: Jéssica Pereira (Brasil) x Angelica Delgado (EUA)
63kg: Ketleyn Quadros (Brasil) x EMily Jaspe (EUA)
63kg: Rafaela Silva (Brasil) x Karlee Carrouth (EUA)
60kg: Chrystian Silva (Brasil) x Chrystopher Velazco (EUA)
90kg: Rafael Macedo (Brasil) x John Jayne (EUA)
100kg: Leonardo Gonçalves (Brasil
) x Geronimo Saucedo (EUA)
0 Comentários