Na noite desta segunda-feira (20), o Vôlei Renata Campinas recebeu o Suzano Vôlei e precisou superar algumas dificuldades para assegurar a vitória. O jogo realizado no ginásio do Taquaral, em Campinas, terminou com vitória dos anfitriões por 3 sets a 0, em jogo marcado pela ausência do levantador Bruninho, por problemas no equipamento responsável pelo desafio e uma virada incrível do Campinas no 3º set.
O Vôlei Renata Campinas ainda não teve o retorno do levantador Bruninho que se machucou no último jogo de 2024, quando sofreu um estiramento no músculo grande dorsal - quase na altura do tríceps. Sem o levantador titular, Cristiano assumiu a posição e vem dando conta do recado.
Outra situação que impactou no andamento da partida foi a ausência do desafio. O sistema não pôde ser utilizado na partida de hoje no Taquaral devido a um problema no software do equipamento utilizado para tirar as dúvidas nos lances duvidosos da partida. Reclamações de ambas equipes ocorreram durante toda a partida, demonstrando a falta que faz a tecnologia em um jogo deste porte.
O Jogo!
As equipes tiveram um início de partida equilibrado, se alternando na liderança do placar. Na metade da parcial, o Suzano conseguiu abrir vantagem e chegou a ter 23-21 e encaminhou a vitória no set, no entanto, com uma boa passagem de Adriano no saque, o Campinas virou o jogo. Após ter sete set points, os anfitriões fecharam a etapa em 31-29 com um ace de Adriano, que rodou e chegou novamente no saque.
A vitória no set anterior incêndio a torcida no Taquaral e o Campinas dominou as ações da segunda parcial. Após um equilíbrio até o 10º ponto, o central Léo Andrade e o oposto Bruno Lima tiveram grande passagem pelo saque e deixaram os os campineiros com vantagem de sete pontos. O Suzano ainda tentou uma reação mas o Campinas confirmou a vitória no set por 25-18 com tranquilidade.
No terceiro set, o jogo do Suzano voltou a encaixar e o ponteiro Daniel Muniz sacou para deixar o Suzano com vantagem de 9-1 no início da parcial. O Campinas conseguiu equilibrar as ações no set, reduziu a vantagem naturalmente. A vantagem era grande e o Suzano teve o placar de 23-19, no entanto, os campineiros conseguiram uma sequência incrível de pontos e viraram o placar para 25-23, aproveitando o momento de instabilidade da equipe adversária e fechando a partida em 3 sets a 0.
O prêmio de melhor em quadra ficou com o oposto Bruno Lima, de Campinas, que anotou 15 pontos e foi o maior pontuador da partida, sendo decisivo na incrível virada do terceiro set.
Com a vitória, o Campinas chegou aos 30 pontos em 14 partidas disputadas e igualou a pontuação do Minas Tênis Clube, vice-líder da primeira fase. O Suzano segue com seus 20 pontos, na sexta colocação. As equipes serão adversárias novamente no dia 30 de janeiro, em duelo eliminatório pela Copa Brasil.
0 Comentários