João Victor Bett |
A Liga de Basquete Feminino divulgou nesta quarta-feira (22.01) os times que estarão na disputa da LBF CAIXA 2025. A competição seguirá com 11 equipes, assim como na temporada passada, e terá, entre elas, três novidades para esta que será a 15ª edição da Liga.
A principal competição do basquete feminino no Brasil terá Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara e Corinthians, além dos estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.
O Ourinhos basquete volta a um campeonato nacional após 11 anos de ausência. Potência do basquete feminino na primeira década de 2000, onde venceu cinco campeonatos brasileiros seguidos entre 2004 e 2008, além de um sul-americano em 2009 e sete títulos paulistas, vai tentar retomar os tempos de glórias em sua nova fase.
Já a maior ausência acaba sendo o Ituano, que não conseguiu o orçamento necessário para manter o seu time e ficará de fora da liga. O Catanduva será a outra equipe que ficará de fora da temporada pelo mesmo motivo.
Outras equipes de destaque que seguem na LBF CAIXA 2025 são a atual campeã, Sesi Araraquara, a atual campeã paulista, Unimed Campinas, além de AD Santo André, que venceu a primeira edição da LBF e participou de todas as edições realizadas.
Nesta nova configuração, a Liga de Basquete Feminino passa, então, a contar com equipes representantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e agora o Distrito Federal. O Cerrado é a segunda equipe da Região Centro-Oeste a disputar a LBF, já que o Clube Vizinhança jogou a temporada 2014/2015.
Marcada para começar no início de março, a LBF CAIXA 2025 já gera uma expectativa alta para a diretoria. Segundo o presidente Valter Ferreira Silva, é um orgulho conseguir manter o número de participantes para esta temporada.
“Estamos felizes por manter as 11 equipes em mais um ano. Isso mostra a força do basquete feminino, que vem se firmando cada vez mais no cenário brasileiro. Além disso, temos a chegada de projetos novos e muito interessantes como Ourinhos, Maringá e o Cerrado. Muito bom ver esse crescimento da nossa competição”, disse o presidente.
0 Comentários